quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA ANBID, ANCOR E ANDIMA

O que são estes cursos?

São cursos que preparam os profissionais que trabalham no mercado financeiro e mercado de capitais para que eles prestem os exames de certificação da ANDIB, ANCOR e ANDIMA.

ANBIB: Associação Nacional dos Bancos de Investimento

A ANBID - Associação Nacional dos Bancos de Investimento é a principal representante das instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro, e tem por objetivo buscar seu fortalecimento como instrumento fomentador do desenvolvimento do país.

Atuando de forma inovadora, a ANBID é a única entidade de classe que, além de representar os interesses de seus associados, auto-regula suas atividades com a adoção de normas geralmente mais rígidas do que as impostas pela legislação. A ANBID também é a principal provedora de informações do mercado de capitais do país e promove ainda amplas iniciativas voltadas para a educação dos investidores e dos profissionais deste mercado.

Fonte: www.anbid.com.br/

ANCOR: Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias.
Cursos oferecidos: http://www.ancor.com.br/cursos/cursos.htm


ANDIMA: Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro
é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne instituições financeiras, incluindo bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras de valores; e administradores de recursos. Além de ser um importante instrumento de representação do setor financeiro, a Associação se destaca como prestadora de serviços, oferecendo suporte técnico e operacional às instituições, fomentando novos mercados e trabalhando pelo desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional.

Fonte: http://www.andima.com.br/


Alguns cursos preparatórios:

http://www.intermercados.com.br/especiais/especiais_programa_de_treinamento.pdf
http://www.treina.com.br/site2006/cursos_profissionais.php (e-learning)
http://www.bankrisk.com.br/index.shtml

Nenhum comentário: