quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FAÇA SEU CURRÍCULO

MODELO DE CURRÍCULO

MONICA GOUVEA SGARBI GAZZARRINI
42 anos, brasileira, casada, sem filhos
Rua x, Quadra Y, Lote Z
Bairro – Cidade – SP
Fone: (XX) XXXX.XXXX
Celular: (XX) XXXX.XXXX
e-mail: mogazzar@hotmail.com

Perfil profissional
Possuo ampla experiência em marketing estratégico e operacional: consultoria de marketing, pesquisa de mercado, inteligência de marketing, análise da concorrência, analise de mercados-chave e dados macroeconômicos, rentabilidade, preços, metas de vendas, desenvolvimento e cotação de fornecedores internacionais, coordenação de eventos, centro de atendimento ao consumidor e telemarketing adquirida nos setores elétrico, tintas, químico, produtos para informática, embalagens de alumínio, produtos para biotecnologia, jornalístico e equipamentos copiadores; bem como na coordenação de equipes para certificação de Qualidade Total – ISO 9001 em Compra E Venda de Energia.
Minhas principais habilidades pessoais são: facilidade de relacionamento, liderança de equipes, aprendizado ágil, flexibilidade, gosto por novos desafios, foco em resultados, comunicação em inglês e espanhol.

Formação
Escolaridade
Pós-graduação no nível Especialização
Graduação
Administração de Empresas, PUC SP (concluído em Dezembro/1989).
Pós-Graduação – Especialização
Marketing Latu Senso, ESPM (interrompido).

Cursos Complementares
Espanhol, Hispania (concluído em Novembro/1996).
Inglês, CEL LEP (concluído em Dezembro/2000).
Moralogia, Prof. Minoru Nakamura (concluído em Março/2005).
Aprendendo a Empreender, SEBRAE - SP (concluído em Junho/2006).
Básico de Exportação, SEBRAE - SP (concluído em Junho/2006).

Idiomas
Inglês: leitura intermediária, escrita intermediária, conversação intermediária
Espanhol: leitura intermediária, escrita intermediária, conversação intermediária





Histórico profissional
CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz - de junho/2001 a setembro/2003
(empresa de grande porte no segmento energia) – Campinas/SP
Analista de Mercado - Planejamento Estrategico
Coordenação de pesquisas junto ao mercado industrial de energia e aos consumidores finais (retorno do racionamento), análise de energéticos concorrentes (gás, geradores), desenvolvimento e operacionalização do planejamento estratégico de marketing comercial; projeto de pesquisa e desenvolvimento do conceito de marketing de relacionamento e CRM, prospecção e criação de bases de dados para implementação de novos produtos e serviços; coordenação de time de trabalho para processo de certificação de qualidade do departamento de Compra e Venda de Energia.

BASF S.A. – Divisão Glasurit – Tintas Industriais - de abril/1999 a novembro/1999
(empresa de grande porte - multinacional (Alemanha) - no segmento química)
Coordenadora de Marketing
Coordenação do time de marketing recém-criado, composto por quatro colaboradores reportando a Diretoria. Desenvolvimento e operacionalização do planejamento estratégico de marketing segmentação de mercado, definição e acompanhamento de metas de vendas e introdução de novos produtos.

BASF S.A. - LB/CM - Serviços de Marketing para a América do - de maio/1997 a março/1999
(empresa de grande porte - multinacional (Alemanha) - no segmento química)
Analista de Marketing Pleno
Realização de projetos de Consultoria de Marketing para América do Sul: • Planejamento Estratégico de Marketing de Químicos Intermediários; desenvolvimento de sofware de inteligência de marketing para as unidades de negócio no Brasil; Relatório Estratégico Gerencial de Suprimentos; Análise de Clientes Químicos - América do Sul: estratégias de atendimento diferenciadas para clientes globais, grandes, médios e pequenos.

BASF S.A. - LBPP - Pesquisa de Mercado - de julho/1995 a maio/1997
(empresa de grande porte - multinacional (Alemanha) - no segmento química)
Analista de Pesquisa de Mercado
Realização de estudos de mercado quantitativos e qualitativos para as empresas do Grupo BASF na América do Sul (produtos consumo – tintas, áudio&vídeo; e produtos industriais – químicos); análise e estruturação de dados macroeconômicos e dos mercados-chave para a BASF na região. Principais projetos realizados em Pesquisa de Mercado: painéis de preços, teste cego, análise de preço, performance de produtos frente a concorrência; estudo de satisfação dos clientes de tintas imobiliária e automotivas; avaliação de embalagens – Suvinil: análise das novas embalagens propostas para a linha de produtos; satisfação de clientes internos; comunicação corporativa BASF junto à BASF Alemanha: adequação do material de mídia (impressa ou eletrônica), pré teste de campanha e recall; dimensionamento do mercado de Tintas em Pó.

BASF DA AMAZÔNIA S.A. - de dezembro/1994 a julho/1995
(empresa de grande porte - multinacional (Alemanha) - no segmento química)
Analista de Marketing Pleno - Produtos para Informática
Operacionalização de listas de preços, análise de rentabilidade da linha de produtos, lançamento de novos produtos no mercado e cotações de preços com fornecedores internacionais (USA, Singapura, Alemanha, China).

Nenhum comentário: