Conceito de Produção
O conceito de produção é um dos guias mais antigos dos vendedores.
* O conceito de produção parte do princípio de que os clientes darão preferência àqueles produtos que estão amplamente disponíveis e são de custo baixo. Os administradores de organizações orientadas para a produção concentram-se em atingir alta eficiência produtiva e ampla cobertura de distribuição.
Necessidades e Desejos
Podemos distinguir entre cinco:
1.Necessidades declaradas. O consumidor deseja um carro barato.
2.Necessidades reais: O consumidor está interessado em um carro de manutenção barata, não em seu preço inicial.
3.Necessidades não declaradas. O consumidor espera bons serviços do revendedor.
4.Necessidades de prazer. O consumidor compra o carro e recebe um mapa rodoviário do país.
5.Necessidade de secretas. O consumidor deseja ser visto pelos amigos como alguém de bom senso orientado para o valor do produto.
Ao descrever o sucesso do automóvel Lexus, um executivo japonês da Toyota disse a este autor: “O propósito de minha empresa vai além de satisfazer o consumidor. Nosso objetivo é encantar o consumidor.” É algo para se pensar e pode ser o segredo das grandes empresas orientadas para marketing. Consumidores encantados são divulgadores mais eficazes do que todos os anúncios pagos veiculados pela mídia.
Fonte: www.fesppr.br/~erico/0000%20LEITURAS%20ESSENCIAIS/Marketing-Kotler.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário