terça-feira, 2 de setembro de 2008

Deloitte

Programas para Trainees


Perfil

Para participarem deste programa, a Deloitte busca jovens recém-formados ou em vias de concluir seus cursos de graduação. De acordo com o gerente nacional de Recursos Humanos da empresa, Rogério Barão, os estudantes não precisam ter experiência anterior na área, mas devem estar cursando o penúltimo ou último ano dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia (qualquer área) ou Sistemas de Informação. "Buscamos candidatos dinâmicos, versáteis, com bons conhecimentos de inglês (escrito e falado) e que possuam vontade de aprender e interesse pela carreira", acrescenta o gerente.

A carreira

Os candidatos selecionados pela Deloitte já ingressam na empresa como "profissionais de carreira", independentemente de já terem concluído a graduação ou não. Portanto, o programa de trainees não tem prazo definido para terminar.
Outro grande atrativo do Programa Novos Talentos é, segundo Barão, "a possibilidade de adquirir formação técnica e prática, assim como habilidades e competências fundamentais para atuar no mundo real dos negócios".

Processo seletivo

O processo seletivo proposto pela Deloitte tem início com a triagem de currículos. Quem for pré-selecionado passará por testes online e presenciais, além de dinâmicas de grupo e entrevistas (pelo menos uma). Todas as etapas são eliminatórias.

Benefícios

A Deloitte não tem a política de divulgar com antecedência o valor do salário oferecido a seus trainees, mesmo porque cada escritório define a remuneração mais adequada à região onde está situado. Porém, segundo Barão, esta informação será fornecida aos participantes ao longo do processo seletivo.
Como benefícios, a empresa oferece: assistência médica, tíquete-refeição, vale-transporte e reembolso de despesas específicas para atendimento de compromissos com clientes. Para os que possuírem alguns pré-requisitos específicos serão oferecidos, ainda: reembolso de graduação e pós-graduação, aulas de inglês ministradas internamente por professores contratados pela empresa, além de programa contínuo de aprendizado local (no Brasil) e de desenvolvimento profissional (no exterior).


Fonte: www.ime.usp.br/~nelio/ensino/2004-1/ed/lista/msg00125.html

Nenhum comentário: