sábado, 17 de julho de 2010

COMO EU FAÇO A DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO ?

DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO.

Para definir o preço do produto, pense na classe de pessoas para qual o seu produto será vendido. Será que elas estão dispostas a pagar um valor muito alto pela sua informação? Tente encontrar o valor máximo para seu produto e reduza 20%.

Um bom preço para um info-produto varia entre R$39,90 a R$69,90, em alguns casos você poderá vender um pouco mais caro, dependendo da classe social do seu público alvo.

Não tenha medo de cobrar pelo seu info-produto, você tem que dar valor para ele, se por algum acaso não estiver vendendo, reveja a divulgação antes de mexer no preço. Não adianta reduzir o preço, achando que vai melhorar o seu ganho, se o problema for à divulgação.

Existem painéis de controle disponibilizados pela sua empresa de hospedagem, que torna possível saber quantas pessoas acessam o seu site por dia. Com essa informação você poderá auferir o retorno de suas propagandas.


DESENVOLVENDO O LAYOUT.

Você precisa desenvolver um layout para seu info-produto para que todas as páginas estejam padronizadas, para isso você mesmo pode criar o seu layout ou então você pode usar templates prontos.

Caso você tenha optado por desenvolver o seu próprio layout, pense nas cores que irá utilizar. Há cores que nunca devem mudar, como por exemplo, a cor de fundo dos textos, ela deve ser sempre branca ou muito clara, com as letras em cores escuras, isso facilitará muito a leitura.

Após escolher as cores, crie ou edite um modelo pronto de logotipo. Um logotipo nem sempre é feito só com imagens, você pode criar um logotipo apenas com palavras e cores.

Agora basta pegar um pedaço de papel e rabiscar o seu layout, ele deve ter ao menos três pontos simples: Cabeçalho, corpo e rodapé. Desenvolva esses três aspectos e defina as cores, posição de texto e fonte a ser utilizada.

Não é recomendado que se use mais de duas fontes diferentes em um site, por isso escolha entre as três fontes padrões da internet: Arial, Verdana ou Times New Roman. Não faça negritos em excesso no seu texto, chame a atenção para o que realmente importa.

Caso opte por usar um template pronto, basta ir no www.google.com.br e procurar por “templates prontos” ou “free templates”, desta maneira você poderá criar o seu lay-out sem muito trabalho.

Você poderá também optar por programas eu fazem o seu site facilmente sem muito trabalho e sem exigir muito conhecimento. Basta escolher os modelos que os programas a seguir oferecem para você, é só seguir as instruções dadas no próprio site. Acesse este portal abaixo e lá você terá diversas opções de programas.
http://superdownloads.uol.com.br/programas/6WEBHTM.htm


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

Nenhum comentário: