quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMO GANHAR DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?



MEIOS DE DESENVOLVER O INFO-PRODUTO.

Você poderá desenvolver os seus info-produtos de diversas formas, abaixo iremos desenvolver algumas das quais consideramos importantes, com o tempo você mesmo criará a sua fórmula para desenvolver os seus info-produtos.

1- Defina um assunto que você domina.
Você poderá criar seu info-produto a partir de um assunto que você domine, assim você poderá economizar grande tempo e trabalho em pesquisas. Você pode escrever sobre algo que sempre as pessoas te pedem para ensiná-las, ou quem sabe sobre algum desafio de vida no qual você teve sucesso e muitas outras pessoas falharam. Se você sabe alguma coisa que as outras pessoas desejam? Então venda!

2- Assuntos que despertam o seu interesse.
Há algo que você tenha grande interesse, ou curiosidade, mas não sabe nada sobre o assunto? Este é outro ótimo meio de partida para escolher o seu info-produto. Se desejar mesmo aprender algo a fundo, vá em frente, aprenda, pesquise, e se torne um conhecedor do assunto. Além do prazer do aprendizado, agora você poderá escrever sobre o assunto e fazer deste um info-produto sobre o qual lhe foi prazeroso aprender. Como aprendeu recentemente, saberá ainda todos os pontos importantes do aprendizado, assim será mais fácil passá-lo para outras pessoas através do info-produto.
Por exemplo: *****Você gostaria de saber transformar fitas de vídeo em DVD?
Pronto está aí um produto pra você aprender e vender.

3- Criando uma super demanda:
É comum no mercado de info-produtos, existir um assunto que há muitas pessoas procurando e nenhuma vendendo, esta é uma ótima oportunidade para aproveitar a demanda e entrar no mercado.
Por exemplo: *****Sabia que criar rãs pode dar muito dinheiro? Existe muito comprador e pouco vendedor. Então! Monte um curso de como criar rãs. Vai vender muito!

Ao invés de concorrer, ache um nicho de mercado.

4- Sem escrever nenhuma palavra:
Há como desenvolver um e-book, sem ter que escrever nenhuma palavra. Isso é possível utilizando obras de domínio público e sem direitos autorais.
Há milhares de obras que estão em domínio público, quer dizer que já não possuem direitos autorais e podem ser usadas livremente por qualquer pessoa. Você sabia que 7 entre 10 livros de auto-ajuda já são de domínio público?
Há inúmeras editoras fazendo fortunas em cima de obras de domínio público, e agora você também poderá fazer isso.
Junte obras, artigos ou matérias sobre um determinado assunto e desenvolva o seu info-produto. Você poderá pegar obras de domínio público e vendê-las sem nenhum custo de direitos autorais, é totalmente legal. Livros como “A ciência para ficar rico”, “segredos para o sucesso” e muitos outros que estão entre os dez mais vendidos estão em domínio público.

Há também milhares de produtos que ao serem comprados lhe dão o direito de revenda. Assim basta comprar o produto para editar ou lançar com outro nome, totalmente legal e sem escrever nenhuma palavra. Neste caso tome bastante cuidado para se certificar que a obra é de domínio público e autorizada a livre distribuição.
Acesse: www.dominiopublico.gov.br


COMO ESCOLHER UM ASSUNTO.

Escolher um assunto de info-produto é muito importante, pois isso irá definir se ele lhe dará um grande lucro ou apenas um lucro mínimo. Claro que queremos sempre um grande retorno, por isso é importante observar alguns pontos antes de fazer a escolha de seu assunto.

Como visto no tópico anterior, um assunto que você domina tem grande chance de ser um sucesso, pois além de estar à mão, é algo do qual você gosta de fazer, senão não dominaria. Escrever sobre algo que se gosta é muito importante, pois além de ganhar dinheiro temos que passar às pessoas a certeza de que aquele determinado assunto é bom.

Mas cuidado! Certifique-se de que mais alguém gosta do assunto e pagaria para aprender. Por exemplo: *****Eu pagaria para aprender a fazer bonsai.

Uma forma interessante de se fazer uma escolha é o uso de sites de leilões on-line. Procure por exemplo no mercado livre (www.mercadolivre.com.br) sobre e-books e você verá a quantidade enorme de títulos à venda. Então você poderá se basear nos assuntos mais procurados para criar o seu sucesso de vendas.

Pesquise em sites de busca e fóruns, veja sobre qual assunto há grande interesse e quais são sempre as dúvidas questionadas. Sabendo aproveitar estas informações você poderá descobrir um nicho de mercado ainda não explorado e com clientes em potencial.

Pesquise sobre os problemas mais comuns entre as pessoas. Quais questões que muitas vezes ficam sem respostas. Fazendo perguntas simples e com pouca pesquisa, descobrirá um nicho de mercado totalmente sem concorrência.

Antes de escolher um assunto é necessário que responda honestamente as perguntas abaixo:

- Há um grande nicho de mercado para a venda?

- Seu info-produto é interessante o suficiente que vale a pena pagar por ele?

- Você compraria o seu próprio info-produto?


DESCOBRINDO SE É RENTÁVEL E VIÁVEL.

É muito importante fazer uma pesquisa para descobrir se o seu produto será rentável e viável antes de trabalhar nele. Muitas vezes temos grandes idéias, mas depois de uma breve pesquisa descobrimos que este info-produto não será rentável ou viável.

Há três pesquisas bem simples de se fazer se há interesse pelo seu assunto ou negócio. Mercado livre, sites de busca e fóruns.

A pesquisa no mercado livre serve para ver se o produto tem muitas vendas, não se preocupe com a concorrência dentro do mercado livre, pois eles atingem um outro público, pois os vendedores do mercado livre vendem a cinco reais o que você venderá por cinqüenta.

Se a sua busca no mercado livre retornar com bastante vendas do produto pesquisado, siga em frente para a próxima pesquisa. Caso o produto também não seja encontrado, também é bom sinal, pois você poderá ter descoberto um novo nicho de mercado ainda não explorado. Caso o produto tenha poucas vendas, procure saber se ele é novo ou se é realmente um fracasso de vendas.

A pesquisa seguinte é a de concorrentes diretos. Pessoas que trabalham com info-produtos e são empreendedores como você, que têm as técnicas certas para vender o info-produto. Para isso procure sobre o assunto com palavras chaves em sites como google, (www.google.com.br). Se existir uma grande quantidade de “links patrocinados” sobre o assunto, então é sinal que já existe grande concorrência e esta sim pode atrapalhar o seu negócio.

COMO RECOLHER INFORMAÇÕES.

Pesquisar e recolher informações sobre o assunto do seu info-produto é muito importante, como o material de apoio adequado, você terá maiores condições de desenvolver um produto chamativo e de boa qualidade, aumentando consideravelmente as suas vendas.

Após ter escolhido o assunto e ter realizado todos os passos anteriores, a forma mais correta de obter informações e dados é consultar livros, revistas, jornais, etc. Evite confiar em tudo que se lê gratuitamente na internet, a menos que tenha certeza que a fonte é confiável, como por exemplo, trabalhos disponibilizados por faculdades, etc.

A forma mais prática de colher informações é ir até uma biblioteca e copiar as partes mais importantes sobre o assunto, há também algumas livrarias que permitem que você abra e leia um livro sem pagar nenhum centavo.

Visite uma banca de jornal e procure saber se há uma revista especializada no assunto escolhido, se puder adquira esta revista, ela poderá ser uma fonte segura de dados e poderá enriquecer muito o seu info-produto.

Antes de usar qualquer informação tenha certeza de que ela é verídica e exata. Sempre opte pela qualidade de seus info-produtos, assim terá uma marca e fama mais rápida na internet, aumentando a confiabilidade do seu info-negócio.


Idéia genial:
Um senhor elaborou um sistema de cruzamento de números e resultados onde ele consegue fazer você jogar na mega-sena e aumentar muito a chance de ganho com um valor abaixo do normal cobrado pela aposta. Por exemplo: se você normalmente quisesse cercar 20 números em um jogo, gastaria em média 150 reais, através do sistema deste senhor é possível cercar estes vinte números e gastar apenas 30 reais. Resultado: ele esta vendendo muito. Parabéns pra ele!

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

Nenhum comentário: