sábado, 10 de julho de 2010

COMO TRANSFORMAR O MANUSCRITO EM INFO-PRODUTO.

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um manuscrito pronto (em seu editor de texto), tem um título poderoso e uma capa. O que precisamos fazer agora é transformar tudo isso em um info-produto.

Há três maneiras de apresentar para venda de um info-produto, bastando você escolher a forma que mais lhe agrada, e transformá-lo em uma delas.



REVISANDO SEU MANUSCRITO.


A Revisão é um ponto muito importante do desenvolvimento. Aqui serão encontrados todos os erros de gramática, ortografia, pontuação, etc.

Iremos também revisar a sua idéia e a forma com que foi passada a sua informação. Em pontos ou tópicos complicados por natureza. Simplifique ao máximo as palavras utilizadas, assim irá facilitar muito o entendimento do leitor.

Simplifique tudo que parecer complicado, se algo lhe parecer difícil de entender, imagine para um leitor que é leigo no assunto. Pense sempre nos leitores, eles farão de seu produto um sucesso ou um fracasso. É o público quem define isso.
Imagens e gráficos ajudam muito a entender, se for possível, alimente o seu info-produto com imagens, quanto mais você facilitar o entendimento do leitor, menos perguntas irão surgir depois.

Altere todas as frases soltas ou com sentido complicado de seu info-produto. Frases soltas são comuns quando se está escrevendo, por isso é tão necessária uma revisão posterior. Tenha certeza de que as pessoas vão entender a sua linha de raciocínio.

Nunca revise o seu manuscrito no mesmo dia. Revise sempre pelo menos um dia depois de terminado. Após a primeira revisão espere mais um dia e revise novamente, você ficará surpreso com a quantidade de erros que passam despercebidos.

No dia seguinte você iniciará a leitura do zero, sem uma linha de raciocínio definida, o que irá se definir a leitura do seu próprio material, neste momento é que você vai perceber se conseguiu fazer um info-produto funcional.

Não esqueça de dar para os amigos lerem.




COMO CRIAR UMA CAPA PARA O SEU MANUSCRITO.

Uma boa capa ajuda na venda de livros, jornais, revistas e etc. Afinal todo mundo sabe que os artistas ganham muito bem para saírem na capa de uma revista e aumentar a tiragem da mesma, assim como uma manchete escandalosa em um jornal.
Tudo que se pode julgar no momento da compra é a capa, o título e as chamadas. Porém isso não acontece com os info-produtos, na verdade a capa é só para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele leia um pouco sobre o seu info-produto. Quanto mais ele ler, mais ele será tentado.

No seu caso a capa é importante, mas não é decisiva. Se você puder mande fazer um trabalho profissional, mas se não puder, não se desespere, você terá outras ferramentas para ganhar o cliente.

Com o tempo você aprenderá a fazer capas mais interessantes para seus info-produtos, mas por hora vamos começar a fazer capas simples. As primeiras capas utilizadas neste segmento podem ser editadas em qualquer programa de edição de imagens.

Muitas vezes as capas são feitas com o programa “Paint Brush” que está presente em todos os computadores com Windows, através de um modelo pronto.

Vale lembrar que no nosso mercado a capa não é tão importante já que o comprador vai ter a oportunidade de analisar o produto antes da compra. Existem sites terríveis no visual, mas que são funcionais, porque são sinceros.

Caso não goste de nenhuma capa ou não tenha conseguido editar de um modo que goste, poderá lançar seu info-produto sem capas. Bastando para isso dar um visual agradável para sua página.

Lembre-se: a capa é importante, mas não se desespere o que importa mesmo no momento da venda é o argumento que você usará para vender.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

Nenhum comentário: