domingo, 5 de setembro de 2010

INTERCÂMBIOS ESTICAM PLANOS DE PAGAMENTO DE OLHO NAS CLASSES C e D

Mandar os jovens para um intercâmbio cultural no exterior agora é o grande objeto de desejo das famílias das classes C e D.



“Quem acabou de se graduar na universidade, a qual se encontra mais acessível também, percebe que o diploma não é mais suficiente para garantir seu espaço no mercado de trabalho. Então, busca complementar a sua formação com um curso de idiomas. E o intercâmbio é uma forma rápida de avançar no aprendizado de uma nova língua”, diz Alexandre Pucci, diretor, no Brasil, da Information Planet.


Os pais também estão investindo mais no desenvolvimento cultural dos alunos do Ensino Médio, para que tenham melhores condições de disputar uma vaga na faculdade.



Atentas a essa nova demanda, as agências especializadas criaram planos de pagamento especiais para que os programas caibam no bolso dos interessados.



Existem opções de parcelamento que vão de 12 a até 24 vezes fixas em reais com uma cobrança de juros de entre 1% e 1,5% ao mês. Pode ser feito no cartão de crédito, no cheque pré-datado ou com boleto bancário. O estudante precisa ficar atento, porém, à taxa de câmbio, pois pode haver uma grande diferença entre os valores praticados.


“Quanto mais cedo a inscrição for feita, melhor para o cliente, pois do momento da inscrição até 30 dias antes do embarque o valor de saldo pode ir sendo abatido aos poucos da maneira que o cliente preferir”, afirma Silvia Bizatto, gerente de marketing da EF São Paulo.


É essencial, ainda, pesquisar e comparar os preços de outros serviços que entram no pacote, como o seguro de viagem, e a qualidade da assistência que a agência provê.


Para o próximo mês de julho, os destinos preferidos pelos estudantes são Canadá, Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, no Reino Unido.



Autor: Denyse Godoy

Fonte: Comunistas IG Viagem e Turismo

Nenhum comentário: