segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 6 => BBS

BBS




O BBS, abreviação de Boulletin Board Service, é um sistema de informações via modem transmitidas de uma central, para usuários. Em franca expansão nos Estados Unidos, já há BBS com mais de 3 milhões de usuários, como a Compuserve.

Montar um BBS é muito simples, basta ter duas linhas telefônicas à disposição (pode até ser alugada, no início), um bom computador, com CD-ROM de preferência, boa vontade e interesse em ampliar o negócio.



COMO FAZER: Hoje não há mais espaço para BBS genérico. Você tem que escolher um segmento. Há inúmeros, desde os que tratam exclusivamente de assuntos escolares, economia, esportes, eróticos, games, etc. Após escolher o seu segmento, procure divulgar através da imprensa local o seu BBS. Envie releases para as seções de informática, informando o telefone de dados e o de voz (onde você atenderá nos horários especificados para tratar de assuntos ligados ao BBS).



HARDWARE: CPU a partir de um Pentium 100, modem de alta velocidade (mínimo de 56 kbs).



SOFTWARE: Software de gerenciamento de BBS, encontra-se versões shareware em qualquer BBS do país ou a venda na Kanopus Informática, em Curitiba pelo fone (041) 222-0277.



CLIENTES: Divulgue na imprensa o máximo que for possível o seu BBS. Mande informações sobre o funcionamento dele para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, que publicam notícias sobre BBS.



PREÇOS O serviço de BBS é cobrado por mensalidade. Hoje está em média R$20,00/mês. O hábito é de se cobrar três meses juntos para evitar despesas de cobrança.

Nenhum comentário: