terça-feira, 26 de outubro de 2010

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIAS 23 => LIVROS

LIVROS




A digitação de livros é um trabalho atraente, porém, não muito bem remunerado, devido a alta concorrência. Mas, se você tiver um bom tempo ocioso em seu micro, pode ser uma forma estável de manter uma remuneração extra, pois, as editoras mantém alta produção e longos vínculos com seus digitadores, garantindo assim, uma longa temporada de trabalhos.



COMO FAZER: Quando contactada a editora, ela lhe fornecerá um material, que pode ser datilografado, com revisões a caneta, ou todo escrito a mão, para que você digite no programa utilizado para a editoração. Normalmente, os autores entregam o texto datilogrado de forma irregular, sem padronização, com erros de ortografia, etc. Cabe a você apenas digitar o texto como solicitado. Às vezes, o trabalho contratado é para apenas uma digitação, outras vezes inclui uma segunda digitação, que seria a correção após a revisão ortográfica. Você, quando termina o trabalho, entrega ao cliente uma cópia em disquete e uma versão impressa.



HARDWARE: A partir de um computador 286, desde que tenha um bom editor de texto. Dê preferência a uma impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Sua máquina deve ter um editor de textos; neste caso recomendamos o WORD For Windows.



CLIENTES: Procure as editoras de livros de sua região e ofereça seus trabalhos. Pela natureza do trabalho, deve-se fazer uma visita pessoal, evitando o telemarketing ou mala-direta, pois, não tem a agilidade necessária.



PREÇOS: O preço para digitação de livros no mercado paulista está de R$ 2,00 por lauda (70 linhas por 40 toques). Um bom digitador digita cerca de 40 páginas por dia.

Nenhum comentário: