segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 38 => REVISTAS

REVISTAS




Se você tem bons conhecimentos de editoração, pode trabalhar para alguma revista de sua região, como free-lancer, fazendo a diagramação.



COMO FAZER: Revista é o material impresso que mais exige em termos de criatividade e ousadia, portanto, somente arrisque a entrar para o setor se for altamente criativo, ter idéias novas, e, principalmente, conhecer os softwares do setor. O trabalho é altamente compensador pela satisfação que traz quando pronto, em você ver aquilo que realizou impresso, colorido, bonito, agradando a outras pessoas. A remuneração financeira também costuma ser atraente.

Se você não tem conhecimento do ramo, procure conhecer os softwares, freqüentar os cursos, esforce-se pois o caminho neste setor não é fácil e somente sobrevive no mercado os que forem realmente bons.



HARDWARE: Equipamento de última geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja de 486 acima, memória de 16 MB acima, Winchester de 720 MB acima, tenha scanner de mesa ou birô que tenha, drive de discos transportáveis, tipo syquest ou bernoulli para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.



SOFTWARE: Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows, Photoshop, todos de última geração.



CLIENTES: Editoras de revistas de sua região. Faça alguns trabalhos de apresentação, crie um portfólio e leve até os clientes.



PREÇOS: Geralmente se cobra por trabalho fechado, em média 30 a 50 reais por página a 4 cores, de 15 a 30 reais por página em branco e preto, mais cerca de 5 reais por imagem scaneada.

Nenhum comentário: