terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CURSO SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO => AULA 13

É preciso dizer não!




Dizer não poderá causar algumas conclusões negativas, mas também poderá trazer grandes benefícios, por exemplo:



• Ganhar tempo;

• Definir claramente situações;

• Manter prioridade;

• Economizar esforços.



É preciso saber o momento certo para dizer não, porque existe vário significado do NÃO, mas se for preciso dizer não, diga.



Quando dizer não



O NÃO é indicado quando:



• A atividade é estranha ao plano estratégico da empresa;

• Há outra prioridade mais importante;

• O esforço relativo à execução da atividade na compensa o resultado;

• A atividade aumenta o custo, sem trazer o benefício correspondente;

• A atividade diminui o lucro, sem trazer contrapartida positiva.





Planejamento:



Um planejamento permitir obter-se uma visão geral do trabalho a longo prazo, definindo as principais metas e objetivos.



Primeiramente, cria-se um planejamento mensal onde aparecerão todas as tarefas, semana a semana a serem desenvolvidas no mês.



A partir daí, cria-se um planejamento semanal, voltado para as atividades principais da semana nos seus respectivos dias e horários reservados para execução. Da mesma maneira é que chega-se, por fim, ao planejamento diário.



Um planejamento para desenvolvimento dos projetos consiste em dividir cada projeto em etapas, constituindo tarefas menores e definir quem as executará e quanto tempo terá para fazer, não se esquecendo da importância do acompanhamento.

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