domingo, 20 de março de 2011

CURSO DE CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ – AULA 4

CUSTO E PREÇO FINAL:




DEVIDO A GRANDE DIVERSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SUAS VARIAÇÕES DE PREÇO, DE FORNECEDOR PARA FORNECEDOR, NÃO É POSSÍVEL ESTIPULAR UMA MÉDIA DE PREÇOS DAS CESTA, PORÉM DAREMOS UMA VISÃO DE COMO CHEGAR AO PREÇO FINAL DO SEU PRODUTO.





SOME TODAS AS DESPESAS DO ESTOQUE INICIAL, PARTINDO DO CUSTO UNITÁRIO DE CADA PRODUTO (ACHE ESTE VALOR DIVIDINDO O PREÇO TOTAL DO PRODUTO PELA QUANTIDADE) ALGUNS PRODUTOS TERÃO VALORES INSIGNIFICANTES, PORÉM, ACRESCENTE-OS TAMBÉM.



ANOTE TODAS AS DESPESAS DECORRENTES NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO, ALGUMAS DESPESAS SÃO INVESTIMENTOS DE RETORNO EM LONGO PRAZO (MATERIAL DE ESCRITÓRIO, MOVEIS, UTENSÍLIOS DE TRABALHOS E ETC.)



ESTAS DESPESAS NÃO PODERÃO SER COMPUTADAS NO CUSTO DO PRODUTO. A PROPAGANDA É UMA DESPESA SUBJETIVA, POIS IRÁ VARIAR O CUSTO POR PRODUTO DE ACORDO COM O RESULTADO OBTIDO. ESTIPULE UMA VERBA DE PROPAGANDA MENSAL E NÃO DEIXE DE MANTÊ-LA MESMO QUE ESTEJA VENDENDO MUITO.



APÓS ACHAR O VALOR ESTIMADO DO CUSTO UNITÁRIO DE CADA CESTA COMPLETA, QUE VOCÊ TEM EM ESTOQUE, ACRESCENTE A ESTE VALOR 50% DE LUCRO (SE VOCÊ COBRA TAXA DE ENTREGA).



CASO NÃO COBRE A TAXA DE ENTREGA, AUMENTE O PERCENTUAL PARA 70% E DE UM DESCONTO CASO O LOCAL DA ENTREGA SEJA PRÓXIMO.



LUGARES DISTANTES, INDEPENDENTE DA COBRANÇA OU NÃO DA TAXA, COBRE UMA TAXA EXTRA, POIS O VEÍCULO NÃO CONSOME APENAS COMBUSTÍVEL E SIM SOFRE UM DESGASTE TOTAL.

Nenhum comentário: