sábado, 16 de abril de 2011

EMPRESAS BUSCAM 1.000 TRAINEES DE INFORMÁTICA

Veja onde estão as 1,6 mil vagas abertas que podem ser disputadas por estudantes e recém formados em tecnologia da informação


iG São Paulo | 15/04/2011 17:20


O graduado em tecnologia da informação está sendo disputado pelas empresas. Pelo menos é o que aponta um estudo da Brasscom (associação de empresas desse setor), que constatou um déficit de 90 mil profissionais no mercado. essa busca também pode ser constatada na oferta de vagas para trainee que estão com inscrições abertas. São pouco mais de mil oportunidades para os recém formados nessa carreira, distribuídas nos dez programas em processo de seleção. Para quem ainda está estudando, são 625 vagas em 48 programas. O iG Estágio e Trainee traz um levantamento dessas oportunidades que estão para encerrar suas inscrições. Se você pretende ir mais a fundo na busca dessas vagas ou procura as ofertas em outras carreiras verifique todos os 334 programas anunciados no portal ou acompanhe o noticiário pelo Twitter.


Outras oportunidades de carreira

Veja ainda como ganhar um bônus de 20 mil reais após o programa
Coca-Cola seleciona administradores e engenheiros
Prepare-se para um recrutamento 2.0
Veja como trabalhar na maior empresa do Brasil


Disputa pela vaga - Mas esse aquecimento do mercado para tecnologia de informação não significa que a disputa pelas vagas será fácil. Além de as empresas exigirem boa formação desses profissionais, dados do Ministério da Educação mostram que 85 mil estudantes se formam a cada ano em tecnologia da informação e estão em condições de disputar essas vagas. É um quadro similar ao enfrentado pela engenharia, em que o défict desses profissionais é de 30 mil engenheiros por ano e também é a carreira mais presente nos anúncios de vagas para estágio e trainee.


Oportunidades - Os destaques nas ofertas de vagas para tecnologia de informação são as consultorias Ernst & Young e KPMG que oferecem cada uma 500 vagas e também a fabricante da Brastemp, a Whirlpool, que acaba de abrir inscrições. O maior salário no entanto é oferecido pela montadora francesa Renault, que chega a 4 mil reais. Entre as ofertas de estágio, a melhor remuneração é do Banco Societé Générale, que mantém inscrições abertas durante todo o ano. Veja abaixo onde o estudante e o recém formado em tecnologia da informação pode se inscrever:



Estágio
Accenture, 334 vagas, inscrições durante o ano.

Cargill Agrícola, 70 vagas, inscrições até dia 16 de abril.

Suzano Papéis, inscrições até 25 de junho.

Whilrpool, ainda sem data para encerrar inscrições.



Trainee
Ernst & Young Terco, 500 vagas, inscrições até 30 de junho.

Henkel, inscrições todo o ano

KPMG, 500 vagas, inscrições até 8 de maio.

Renault, inscrições até 22 de abril.


Nenhum comentário: