segunda-feira, 18 de abril de 2011

VOLKSWAGEN VALORIZA A PAIXÃO POR CARROS

Saiba como o estágio e o trainee abrem as portas para carreira na maior montadora de veículos do país


Arthur Lopez | 18/04/2011 05:30


A empresa que faz o Gol, automóvel que está há 24 anos no topo da lista dos mais vendidos do país, tem mais de 21 mil funcionários e produz cerca de 3 mil veículos por dia. Para ser a maior montadora do país, a Volkswagen tem um segredo: procura contratar profissionais que tenham paixão por carro e por sua marca. Este é pelo menos o diferencial apontado pela supervisora de desenvolvimento de recursos humanos da Volkswagen, Lourene Moreira, para desempatar qualquer processo de seleção de estágio ou trainee na multinacional alemã. Faz três anos que a empresa reformulou seus programas de emprego a estudantes e recém formados para preparar melhor quem irá ocupar postos de destaque na companhia. O iG Estágio e Trainee traz os principais caminhos para quem deseja iniciar uma carreira profissional na montadora.


 
Trainees da Volkswagen: porta de entrada para carreira na maior montadora do Brasil


Carreira nas maiores empresas do país
Vale valoriza profissional multicultural
Saiba como estagiar na indústria do petróleo
Esteja entre os melhores da arquitetura
O mapa da mina para estágio em direito

Trainee forma executivos - Se o alvo é chegar a postos executivos da companhia, a supervisora mostra que o programa de trainee da Volkswagen tem um formato novo que visa justamente essa formação. Saiba como participar dessa oportunidade de carreira que foi estruturada com base no que já é feito pela empresa na sua sede, na Alemanha. O iG Estágio e Trainee entrevistou por email um trainee alemão da montadora que realizou uma etapa do treinamento no Brasil e conta quais são as diferenças dos programas dos dois países.

Estágio tradicional - Além disso, há uma rota tradicional para carreira na montadora que é o programa de estágio da Volkswagen. Lourene Moreira conta detalhes desse caminho profissional na empresa e dá dicas para quem deseja ser um dos escolhidos. A oportunidade foi bem aproveitada por profissionais de sucesso, como Paulo Sergio Kakinoff, presidente da Audi, divisão do grupo Volkswagen no mundo, que foi estagiário na unidade da empresa de São Bernardo do Campo (SP).

Paixão pela marca - Para ser um dos selecionados nos disputados processos de seleção da Volkswagen logicamente será preciso cumprir os pré-requisitos da vaga, mas o desempate será no brilho dos olhos quando falar de carro e da marca preferida. Conheça como a estagiária Selene Nascimento Soares abriu mão da carreira de advogada e professora para iniciar uma trajetória profissional na empresa que seu avô e seu tio trabalharam. Também há outros caminhos como o estágio especial de design, por exemplo, em que o estudante escolhido cria um carro e pode conseguir uma vaga na área de desenvolvimento no Brasil ou na Alemanha.

Saiba como é o trainee da Volkswagen

Entrevista com o trainee alemão da montadora

Estágio é a porta de entrada na empresa

Nenhum comentário: