sexta-feira, 27 de maio de 2011

Veja como será a feira Expo Ciee

14ª edição da mostra de estágio trará mais de 5 mil vagas de emprego a estudantes, além de orientações para processos seletivos



iG São Paulo 26/05/2011 15:45


A partir desta sexta-feira, dia 27, você terá a chance de participar de um dos maiores eventos de estágio do Brasil. Trata-se da da Feira do Estudante Expo Ciee 2011. Durante três dias, a feira vai oferecer cerca de 5 mil vagas e um encaminhamento preferencial dos visitantes nos processos seletivos por seis meses. O evento pretende reunir um público de 60 mil visitantes, mas esse número pode ser ainda maior, já que em duas semanas de inscrições, mais de 50 mil jovens já preencheram o cadastro para comparecer à feira. Veja ainda a programação de feiras para o segundo semestre e as dicas para conhecer melhor as empresas.


Feira do Ciee é considerado um dos maiores eventos de estágio do Brasil: mais de 5 mil vagas

Expositores - A feira contará com 60 expositores entre instituições de ensino, órgãos públicos e empresas, que oferecem uma série de serviços aos visitantes.



Orientação e dicas - Serão realizadas 88 palestras sobre temas como capacitação, profissões e mercado de trabalho. Entre os destaques, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser contará suas experiências no esporte. Ticiana Villas Boas, âncora do Jornal da Band, vai falar sobre telejornalismo e as peculiaridades da carreira. O desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch abordará a questão da criminalidade. Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do conselho de administração do Ciee, leva aos jovens a discussão sobre a importância da ética. E Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do Ciee, fala sobre as profissões mais promissoras.



Atrações - Os visitantes terão acesso a exposição da Estação Ciência da USP, apresentações interativas sobre profissões do futuro, apresentações de música e dança e, claro, processos seletivos, além de um local para tirar dúvidas sobre recrutamentos.



Local - A mostra vai acontecer entre os dias 27 e 29 de maio no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 3 - Moema, em São Paulo (SP). Entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site Ciee.



Veja também a entrevista com Paulo Kakinoff, presidente da Audi, e suas dicas de como chegar ao topo da carreira.



FONTE: IG ESTÁGIOS E TRAINEES

Nenhum comentário: