segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS, UM EMPREGO DOS SONHOS

Conheça o estudante de economia que passou 99 dias buscando o que há de novo pelo mundo como trend hunter da agência DM9DDB




Arthur Lopez, iG São Paulo 06/06/2011 05:30



Se você é uma pessoa antenada, sensível e principalmente observadora, saiba que há uma opção de carreira muito comum na área de moda está ganhando espaço nos setores de publicidade, design, gastronomia e até na indústria automobilística. O estudante de economia do Rio de Janeiro Lucas Maciel tem esse perfil e foi o escolhido pela agência de publicidade DM9DDB para viajar o mundo por 99 dias e descobrir novas tendências no que as pessoas estão vestindo, falando e ouvindo. Seu trabalho foi viajar, falar com pessoas e fotografar muito, além de manter um blog da viagem. Já de volta ao Brasil, Lucas falou com o IG Estágio e Trainee sobre o que essa experiência vai influenciar sua carreira. Veja o que ele disse ao portal e dê sua opinião na página do iG Estágio e Trainee no Facebook . Conheça ainda mais sobre o projeto 99Novas da agência DM9DDB. Saiba ainda quais as cinco dicas de Lucas para quem quer ser um caçador de tendências.





Lucas Maciel estudante de economia e de circo viajou o mundo para descobrir novas tendências para a DM9DDB



Trend Hunter - A função básica do caçador de tendência, ou trend hunter ou ainda cool hunter, é captar o potencial de uma moda que está surgindo nas ruas ou em determinados segmentos da sociedade. Já existem cursos específicos para essa função, como o oferecido pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Mas descobrir um bom profissional para essa carreira é um desafio para quem trabalha com moda, publicidade e design. A função já é muito usada na área de moda, mas ven ganhando cada vez mais espaço nos setores de publicidade, design, gastronomia e até na indústria automobilística. Para ocupar essa profissão é preciso ser uma pessoa “antenada” e com sensibilidade para buscar no dia a dia o que pode virar moda, ou seja o que as pessoas já estão usando, falando e ouvindo e nem sabem que isso pode ser uma tendência.



Veja a entrevista do caçador de tendências e as cinco dicas para ser um trend hunter.



Saiba ainda como participar da seleção para ser um estagiário de design de carros na Volkswagen e quais são os principais caminhos para trabalhar na área de moda.



FONTE: IG ESTÁGIO E TRAINEE

Nenhum comentário: