sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONHEÇA OS MAIORES ERROS NOS CURRÍCULOS

Pesquisa mostra os sete principais problemas de quem se apresenta para uma vaga de emprego, estágio ou trainee


iG São Paulo | 01/07/2011 05:34


Mesmo se você já conseguiu uma vaga de estágio ou trainee, o recomendável é manter um currículo atualizado, levando em conta as novas funções que está exercendo. Afinal, dizem os especialistas em carreira, um bom currículo é uma peça importante para se apresentar a uma vaga de um emprego e também para uma promoção ou nova oportunidade na empresa em que já está trabalhando.


Currículo é o primeiro contato do candidato com o selecionador: saiba o que pode prejudicar sua imagem


Dessa forma, a preocupação em evitar os principais enganos deve ser constante para todos os profissionais de todas as idades. Para colaborar que os problemas mais comuns aconteçam, o iG Estágio e Trainee traz o resultado da pesquisa da consultoria britânica InterExec, especializada em recrutamento de executivos, sobre os sete principais erros nos currículos que recebe. Saiba ainda como fazer um currículo nota dez e de que forma você pode expandir seu currículo para as redes sociais.


Os sete erros - A pesquisa da consultoria, publicada pelo site Canal RH, mostra que 63% dos currículos que recebe trazem tarefas onde deveria constar as conquistas, 54% eram longos demais e 51% traziam muitas informações sem importância para a vaga. Especialistas contam que para montar um currículo ideal, em qualquer fase da carreira, a estrutura básica é de informações pessoais, a formação, qualificações e experiências, tudo isso listado de forma organizada. Saiba como montar um currículo claro e objetivo.


Veja os sete erros mais comuns apontados na pesquisa da InterExec:
- 63% colocam tarefas no lugar de conquistas;
- 54% são muito longos;
- 51% trazem informações irrelevantes;
- 35% abusam de jargões e abreviações;
- 25% não detalham informações importantes;
- 24% são superficiais;
- 10% são arrogantes.


Saiba o que as empresas procuram nos candidatos a uma vaga

FONTE: IG ESTAGIO


Nenhum comentário: