segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Banco Mundial alerta para nova zona de perigo

Compra de títulos de nações afetadas pela crise só resolve problemas de curto prazo, diz Robert Zoellick, presidente do banco

AE | 14/08/2011 12:25
A economia global está se dirigindo para uma "nova zona de perigo" que requer forte ação política se a meta é restaurar a confiança, afirmou neste domingo o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.
O executivo disse que a compra de títulos das nações afetadas pela crise da zona do euro irá apenas resolver problemas de liquidez de curto prazo. Ele realçou a necessidade dos líderes de aprovarem reformas estruturais e medidas para aumentar a produtividade e o livre comércio para que o crescimento global retorne.

"Nós estamos entrando em uma nova zona de perigo", disse Zoellick, em Sydney. "Seria importante que os principais atores econômicos tomassem decisões para restaurar a confiança tanto no curto como no longo prazo", afirmou.

Sobre a China, ele disse que é provável que os resultados recentes da inflação influenciem os legisladores chineses para que o yuan seja valorizado e, desta forma, combater as pressões sobre os preços. Ele disse que uma taxa de inflação na China de até 9% criaria grandes problemas para o governo do país. As informações são da Dow Jones.

Leia mais:

Nenhum comentário: