domingo, 21 de agosto de 2011

CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 10

MONTANDO E TESTANDO SEU EQUIPAMENTO

•INSTALAÇÃO DA BLACK BOX NA LINHA TELEFÔNICA E APARELHO


Conectar tomada da black Box (cabo maior) na linha telefônica (tomada que fica na parede).
Conectar a segunda tomada (cabo menor) no aparelho telefônico.

•INSTALAÇÃO DOS CABOS PARA DEMONSTRAÇÃO DE MENSAGENS

Mensagem Simples: conectar um dos cabos pretos (não importa qual) na saída de fone de ouvido do seu tocador de CD.
Obs.: Esta conexão também serve para o sistema de reação ao vivo.

Mensagem com Sistema Telemix (troca do fundo musical): Com o primeiro cabo preto já conectado, conecte o segundo cabo preto na saída de fone de ouvido de outro aparelho de som. (neste caso pode ser um tocador de cd, K-7, LP ou rádio, pois este servirá apenas para passar o fundo musical).

Mensagem com Gravação em fita K-7: desconectar todos os cabos pretos das saídas de fone de ouvido do seu tocador e conectar o cabo branco na entrada de microfone do seu aparelho de som. Neste momento a conversação no telefone sairá nas caixas de som do seu aparelho. Para gravar siga as instruções do seu aparelho de som.

ATENÇÃO: O cabo branco não pode ser conectado nas saídas de fone de ouvido.


TRABALHANDO COM A BLACK BOX

Com o cliente em linha coloque a mensagem para reproduzir no tocador de CD e na Black Box movimente a chave para cima / baixo de maneira que ouça você ouça a mensagem. Para voltar a falar com o cliente movimente novamente a chave.

ATENÇÃO: ao desligar nunca deixe a chave na posição que se ouve a mensagem, pois nesta situação você estará bloqueando a linha mesmo que o telefone esteja no gancho e não entrará ligação.

Obs: Quando o cliente não estiver em linha não será possível ouvir a mensagem, pois o tom de linha interfere na reprodução da mensagem.

Nenhum comentário: