quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 7

COMO PREPARAR UM ARQUIVO

1. Você deve fazer com que o cliente se sinta à vontade e importante por estar sendo bem atendido, deve sempre que possível ligar para ele, lembrando da aproximação de datas comemorativas, sugerindo que ele faça suas reservas ou de datas em que ele tenha passado uma mensagem de aniversário para alguém no ano que passou (faça isso e perceberá os resultados). Para realizar este trabalho, você pode mandar fazer um bloco de anotações, impressos para esta finalidade.


2. Uma outra forma de telemarketing, que por sinal traz resultados muito positivos, exige a forma de um fichário especial, no qual, você deverá arquivar o cliente por data de aniversário. Nesta ficha irá constar a data de aniversário do cliente, seu telefone, seu nome e o telefone da pessoa para quem ele passou a mensagem. A data e o tipo de mensagem que ele passou.
Um dia antes do aniversário do cliente, você irá ligar para a pessoa para quem ele passou a mensagem e dirá: “…Bom dia! Nós somos da agência…, que passou uma mensagem para você no dia……, você se lembra? Gostou da mensagem? Pois é, nós estamos ligando para te lembrar que amanhã é aniversário dele, que tal se passássemos uma mensagem para ele, não vai te custar quase nada e você o proporcionará uma emoção que ele jamais esquecerá!

Obs.: Mais uma vez queremos lembrar como você deve sugerir, observe como dizemos:
- Que tal se passássemos uma mensagem para ele!
É muito importante que você use sempre o afirmativo ou a sugestão como afirmação, nunca pergunte: ·.
- Você não gostaria de passar uma mensagem para ele?
Porque o não como pergunta, induz o não como resposta.
Com este sistema de telemarketing, depois de algum tempo todos os dias você terá muitas pessoas para ligar, aproveitando as horas ociosas e irá sem dúvida transformar estas pessoas em novos clientes.
Viu como é importante um serviço de telemarketing?

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