segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PUBLICIDADE NA INTERNET CRESCE MAIS QUE 50% NO PRIMEIRO SEMESTRE.

Segmento foi de melhor desempenho no período, segundo o Ibope Monitor; avanço total do mercado foi de 13,7%


iG São Paulo 25/07/2011 17:12


A internet segue na dianteira do crescimento do mercado publicitário brasileiro, segundo o relatório mais recente do Ibope Monitor, que apura os principais anunciantes e agências do País. Na internet, os investimentos publicitários somaram R$ 2,24 bilhões no primeiro semestre, montante 52,5% maior que o do mesmo período de 2010.



Crescimento da publicidade

Internet lidera avanço do setor no primeiro semestre (em %)

Fonte: Ibope Monitor

A alta ficou bastante acima do crescimento médio do mercado publicitário registrado de janeiro a junho. Com aportes totais de R$ 39,9 bilhões, a indústria avançou 13,7%. A TV segue na liderança isolada, com 53% do bolo, mas seu crescimento, de 13%, ficou abaixo da média geral – a fatia foi de 54% no primeiro semestre do ano passado.



Leia também:

Publicidade na internet supera jornais nos EUA

Anúncio na web é o mais influente nas compras

Famosos endossam marcas em redes sociais

Sites de notícias lucram mais que jornais nos EUA

Os jornais, que seguem na segunda posição do ranking, também cresceram, mas seu avanço foi o mais baixo entre todas as mídias analisadas: alta de 6,8%, para R$ 21,3 bilhões. Menor que esse desempenho, apenas o registrado na publicidade em cinemas, que caiu de um ano a outro – mas esse segmento não chega a representar 1% do total da publicidade brasileira.



Os outdoors tiveram o segundo melhor desempenho no primeiro semestre, mas seu avanço, de 38,9%, não mudou o panorama do mercado porque esse canal recebeu ínfimos 0,15% do total do bolo de investimentos. O crescimento da internet, por sua vez, fez a web passar de 4% para 6% do total, o que fez dela a única mídia a ganhar pontos no ranking. Esse avanço a afastou do rádio, com o qual estava empatada, e a aproximou da TV a cabo, atulamente responsável por 8% dos investimentos publicitários do País.





Bolo publicitário

O investimento nas principais mídias no primeiro semestre (R$ bilhões) - CONSULTE NO LINK ABAIXO
Fonte: Ibope Monitor



Leia mais:

- Casas Bahia mantém liderança entre maiores anunciantes do País
- New York Times fecha semestre com prejuízo, mas cresce na internet
- Publicis: na rede, negócios que vão do internet banking aos jatos
- A cobertura completa do Festival de Cannes no iG Economia

FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: