sábado, 3 de setembro de 2011

CURSO DE CONVENÇA E VENÇA – AULA 4

CAPÍTULO II – ESPÍRITO DE LIDERANÇA

Outra coisa que desperta em qualquer admiração na pessoa que está lendo é o seu espírito de liderança.


Para ter um espírito de liderança na sua redação basta você dar uma solução ao problema que se fala. E para dar um toque de mestre mostre a maneira MAIS incorreta de se resolver tal problema, e em seguida a que você considera a mais adequada.

Exemplo:

“A erradicação dessas tecnologias não se faz de maneira ditatorial, através da censura. A solução desse tipo de problema é lenta e naturalmente alcançada através do desenvolvimento igualitário das sociedades fortes, porem democráticos e conseqüente conscientização, visto que essas ideologias não passam de reflexos diretos dos problemas estruturas das sociedades.”

Repare que:

1.o vestibulando mostrou uma coisa que praticamente todo mundo é contra: a censura e a ditadura.
2.depois de já ter conquistado a concordância do examinador, ficou muito mais fácil lançar a sua solução para o problema.
“A solução desse tipo de problema é lenta e naturalmente alcançada através do desenvolvimento igualitário das sociedades fortes, porem democráticos e conseqüente conscientização, visto que essas ideologias não passam de reflexos diretos dos problemas estruturas das sociedades”.

Resumindo:

•Comece dizendo algo de concordância publica
•Diga uma forma que você julgue incorreta para resolver o problema
•Diga a forma que você julgue correta para resolver o problema, explicando o “por quê”

Nenhum comentário: