Segundo o relatório Global Survey 2011, elaborado pela Aon Risk Solutions a cada dois anos, o risco relacionado à falta de inovação ficou em 6º lugar na lista deste ano.
“Na dura batalha para conquistar os corações e mentes dos clientes, que exigem a mais nova, melhor e mais rápida entrega de serviços e produtos, as empresas podem rapidamente perder mercado se falharem no investimento em produtos inovadores”, aponta o estudo.
Os dez riscos destacados pela Aon são: desaceleração econômica, em primeiro lugar, seguida de mudanças regulatórias/legislativas, aumento da concorrência, danos à reputação/marca, interrupção de negócios, incapacidade de inovar/atender as necessidades do cliente, incapacidade de atrair ou reter os melhores talentos, risco de preço das commodities, falhas na tecnologia/sistema e fluxo de caixa/risco de liquidez.
Notas relacionadas:
- Professores de Stanford vêm ao País para conhecer empresários brasileiros
- Ricardo Semler participa de evento com empresários na Holanda
- Brasil sedia encontro mundial de empresários
Autor: Guilherme Barros
Guilherme Barros é jornalista e escreve sobre economia, negócios e finanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário