quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CURSO DE COMO FAZER FORTUNA VENDENDO INFORMAÇÃO POR CORRESPONDÊNCIA – AULA 3



VOCÊ TEM IMAGINAÇÃO

A informação não é limitada a livros e fitas cassete. Ela vem em inúmeras formas. Algo vendido por um preço pequeno e de poucas páginas deve ser planos e direções a serem tomados... Uma pequena parte (por volta de 50 páginas) pode ser um relatório, um manual, uma apostila ou panfleto. Depois, se você entrar com múltipla impressão, ilustrações de fotografias e outros itens a serem oferecidos, deve produzir catálogos, brochuras, apostilas ou diretórios.

Se for realmente bom no que fizer, deve começar até com uma ou curso por correspondência, já que ambos podem fazer-lhe ganhar uma grande quantidade de dinheiro e prover-lhe uma entrada de dinheiro fixa por anos. Pense sobre o que você deve ter para oferecer, e quanto de comissão quer receber...Talvez você queira preparar um pequeno relatório, tirar algumas fotocópias e testar os resultados. Ou talvez esteja preparado para um projeto maior, como séries de livros ou fitas-cassete.



VOCÊ CONHECE ALGO ESPECIAL

Como sua vida é única, você possue conhecimento e experiências que podem ser úteis a outros. Você já passou por milhares de tarefas em sua vida que pode ensinar aos amigos, crianças ou associados ao seu trabalho. O que às vezes pode ser difícil a alguém pode ser fácil a você, e aí está porque você ajudou alguém. Essa é a informação especial, esse CONHECIMENTO ESPECIALIZADO, que vende por um alto lucro.

O que tem tomado seu interesse em especial? Você provavelmente faz coisas diferentes e bem feitas. Você sabe fazer algo que seus parentes achem ótimo? Você leu sobre algum assunto específico--como um interesse sobre animais de estimação? Talvez exista alguma coisa que você gostaria de consultar, procurar sobre e compartilhando, algo que outras pessoas também estejam procurando. Você não tem nenhuma idéia?  Consulte o relatório “Como desenvolver uma idéia para grandes riquezas usando mind storming”.Você pode gerar suas próprias idéias.

Pense sobre o que você poderia escrever sobre ao longo do dia. Você conhece algo especial no seu trabalho. Você pode cozinhar uma deliciosa receita. Pode cozinhar uma receita deliciosa. Pode saber como consertar coisas facilmente. Olhe em prateleiras de revistas e lojas de livros para ter algumas idéias. Sempre há algo que você “sempre quis saber sobre”. Tente também nas bibliotecas e páginas amarelas para outras fontes. Converse com sua família e amigos. Encoraje-se.
 



QUEM VAI COMPRAR?

Olhe nos anúncios classificados dos jornais.Preste atenção aos repetidos. Os anúncios que oferecem o mesmo tipo de material de mês a mês são os vencedores.
Você também pode ser um vencedor. Você pode produzir e vender informação facilmente na forma de pequenos relatórios ou grandes apostilas e obter o mesmo lucro desses outros.

Dê uma olhada no preço. Invista um pouco e compre alguns produtos oferecidos que pareçam com o tipo de coisa que você gostaria de oferecer. Estude o mercado. Do que você gosta? O que você evitaria?

Analise seu potencial de clientela. O que aquela pessoa espera receber? O mesmo que você. Você é um exemplo perfeito do seu cliente. E mesmo que você esteja com vontade de pagar por alguma informação especial que seja barata de reproduzir, você espera pelo VALOR DO SEU DINHEIRO. É isso que torna o negócio repetitivo e transforma o potencial em dinheiro verdadeiro.



VOCÊ TEM ALGO A DIZER

Seu entusiasmo mostrará. A quantidade de prazer que você obtiver do começo passará através das páginas do relatório. Vá em frente--seja criativo. Mas mantenha lealdade para com os fatos. Escreva sobre aquilo que você conhece. Isso precisa ser original e único. Você deveria ter algo diferente a ser oferecido, algo importante a ser dito, especialmente se escrever sobre algum assunto bem conhecido.




É FÁCIL PREPARAR UM MANUSCRITO

Depois de ter escolhido um tópico e decidido sobre quantas páginas utilizar, e agora, o que fazer? Você não precisa se tornar uma autoridade mundial no seu assunto, mas deve pesquisar a respeito. Leia várias apostilas ou relatórios similares no formato e assunto.Compare o tipo de informação e a densidade da pesquisa. Talvez você queira fazer a inscrição de um jornal ou revista para saber um pouco mais sobre o assunto. E, claro, converse com outros que possam dar-lhe algumas idéias.

Mantenha-se em movimento. Você pode começar escrevendo da maneira que pesquisou, assim não se prende a mínimos detalhes. Prepare uma lista básica dos pontos que gostaria de cobrir, e escreva a respeito deles. Você pode escrever. Não tenha medo--não há ninguém avaliando o seu desempenho. Você possui a habilidade de colocar as idéias no papel numa seqüência lógica que faz sentido às pessoas que lêem. É isso. É tão fácil.



ALGUÉM PODE AJUDAR? 

Em qualquer estágio da escrita você pode contratar alguém para ajudá-lo, um “escritor-fantasma” pode preparar um manuscrito baseado na sua idéia e síntese... Um editor pode melhorar até mesmo a pior cópia numa prosa perfeita e completa... Até mesmo uma boa datilógrafa pode fazer uma cópia rigorosa, pontuar e tornar o texto mais legível. Todas essas pessoas podem ser achadas colocando um pequeno anúncio classificado nos jornais ou revistas. Você ficará surpreso--isso não custa caro e você não precisará agonizar em cima de seu manuscrito.

Nenhum comentário: