sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CURSO DE COMO FAZER FORTUNA VENDENDO INFORMAÇÃO POR CORRESPONDÊNCIA – AULA 5



VENDENDO POR ATACADO

Você não precisa publicar seus próprios escritos ou idéias para abrir um negócio lucrativo ligado à venda de informações. É fácil fazer uma conexão com muitas empresas distribuidoras de livros pelo correio por atacado. Esses vendedores de livros podem com bastante freqüência suprir catálogos, ou pelo menos suprir uma cópia básica para que você reproduza por conta própria. Você também pode distribuir materiais de outras pessoas. É claro, você paga pelos direitos autorais, mas não existem despesas gerais na preparação. Existem muitos livros que sobram das editoras. Não se preocupe se estes livros não venderam nas lojas. Como você marca os livros é tão importante quanto o que está dentro deles... Estas publicações sempre relatam o custo dos livros a varejo, mas você pode obter uma grande marca de 50%.

Não tente vender livros pro atacado a alguém desconhecido. Você deve conhecer pelo menos um pouco sobre suas listas--pessoas às quais você tenta vender. A melhor maneira de obter vendas de outras publicações é estabelecer primeiramente sua própria lista e então oferecê-la livros, relatórios e catálogos de materiais relativos ao assunto em questão.



APENAS TESTANDO

Anúncios classificados, anúncios de espaço e ofertas de mala direta são as maneiras de vender informação pelo correio. Desde que você ainda não tenha entrado nas despesas de massa produzindo seus materiais, você pode arriscar um pouco no tipo de propaganda que deseja fazer. Você pode dizer se seus materiais venderão? Coloque anúncios de teste, cheque resultados e analise que tipo de desenho ou atração seria melhor ao seu produto. Então analise as respostas para o verdadeiro produto. Surgiram muitos envios para reembolso? Você obteve uma alta porcentagem de pedidos relativos a algum anúncio em especial? Para calcular um teste bem sucedido, você precisa somar a porcentagem de respostas para você ir em frente, obter lucro, e lucrar muito. Vá em frente--sonhe. ACREDITE QUE ISSO ACONTECERÁ--e você terá lucro.

Uma das coisas testadas são o preço, o tipo de publicação e a atração. Anúncios bem sucedidos numa publicação podem ser utilizados em outra... Se um anúncio parece não funcionar, tire-o fora e tente outra vez. Não se desencorajem. Você precisa de persistência para continuar testando e colocando anúncios que não sejam caros. Pessoas bem sucedidas ganham com maior freqüência porque CONTINUAM NO JOGO.
 



COLOCANDO ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Você já deu uma olhada em todas as revistas que tratem do mesmo assunto que você? Escolha o tipo de publicação aos quais os leitores tenham demonstrado os mesmos interesses ligados ao que o seu material oferece. O produto deve ser atraente às centenas de leitores dessas publicações. Cheque os anúncios classificados para materiais similares... Por quanto tempo eles têm permanecido? Esteja preparado para colocar seu anúncio por meses seguidos. Com freqüência uma grande figura não traz resultado até o segundo, terceiro ou quarto anúncio repetido. Tenha cuidado se estiver tentando por uma grande audiência com uma grande distribuição de publicação--seu produto não deve ter uma atração em massa, sendo que deve custar mais para ser anunciado numa revista de circulação maior. Por outro lado, publicações locais e pequenas possuem somente uma figura limitada para uma informação especializada--a não ser que seja regional. A melhor maneira de se vender informação é com uma abordagem em duas etapas. Poucos itens são comprados diretamente de um pequeno anúncio por um preço alto, mas há uma grande resposta para coisas de graça. Coloque um pequeno e barato anúncio na seção de classificados da publicação que escolher. O anúncio deveria levar ao ponto, acurado ao tipo de informação e instigante. Você deveria colocar alguns dos benefícios que o leitor receberia, como, por exemplo, ganhar dinheiro extra ou aprender um segredo especial. Inclua algumas palavras sobre “detalhes de graça” ou “escreva por informação de graça”. Esses anúncios, chamados de anúncios classificados líderes, constrói listas sonoras de clientes potenciais por retornos contínuos e um estabelecimento sólido. Se você colocar diferentes anúncios em várias revistas, abaixo de diferentes títulos, como pode dizer de onde veio a resposta? Codifique seu endereço. Ele é chamado de colocar código no endereço. Você deveria incluir sempre nome e endereço completos no anúncio classificado. No nome da empresa ou na folha de papel do endereço, você coloca seu código que indica a revista na qual o classificado foi colocado e em que seção.

Geralmente, as chaves vêm em forma de divisão, departamento e um número para indicar o mês em que o anúncio apareceu.

Uma vez que você receba requerimentos dos classificados, mande sua literatura de venda--uma carta de venda impressa ou brochura. Você pode ter uma descrição de uma página do seu produto que inclua uma forma de fazer pedidos, ou pode ser mais bem elaborado e produzir um pacote de venda.

Mas nessa conversão--de requerimento a pedido--é que você FARÁ SEU DINHEIRO.



ANÚNCIOS DE ESPAÇO

Mesmo que os anúncios classificados produzam requerimentos e clientes potenciais por um preço baixo, às vezes você tem um produto que venderia melhor de outra maneira. Anúncios de espaço são a melhor maneira de fazer propaganda se você precisar mostrar o seu produto. Uma pequena linha desenhada de um de seus produtos com um preço razoável e maiores detalhes como informação sobre catálogos grátis irão trazer clientes em longo prazo.

Comprar espaço nas publicações não é difícil. Você nem precisa de uma agência de propaganda para fazer isso por você. Na verdade, você pode economizar o custo da agência estabelecendo a sua própria, dentro de casa. Algumas publicações oferecem um desconto adicional de 15% para anúncios de um pequeno negócio de mala direta. Cheque com a publicação a respeito do cartão de taxa--os detalhes do espaço de pedidos--e pelos requerimentos de comprar um espaço de anúncio. A propaganda representativa deve ser prestativa ajudando-lhe a colocar um anúncio. Você pode chamar essa pessoa, ou escrever, caso a publicação seja feita em outra cidade.

Uma correspondência direta é uma maneira muito tentada e verdadeira de se fazer dinheiro no negócio de mala direta. Mas não tente fazer isso como iniciante--apenas se tiver uma venda certa e puder bancar com as despesas de impressão de um pacote. Cada pacote de mala direta tem uma carta de venda, uma brochura e uma forma de pedido e um envelope de retorno.

A carta de venda deve ser pessoal e ter uma ótima aparência. Use um papel timbrado de duas cores. Ela deve discutir as características de seu produto que atraiam, de preferência... Ela deve ser colorida, com ilustrações e parecer profissional. Você não precisa providenciar um pagamento de postagem pelo retorno; isso não faz muita diferença.

A sua própria lista de clientes potenciais dos líderes classificados é a melhor listagem para vender materiais relacionados. Você também pode alugar listas de empresas e pegar etiquetas de colagem pré-endereçadas... Mas tenha cuidado para escolher listas relacionadas aos seus materiais. Toda a propaganda de mala direta deve ser testada antes. Um bom teste para um negócio pequeno é de duzentos a trezentos pedaços.



ESCREVENDO UMA CARTA DE VENDA

Se você planeja vender algo que não escreveu, deveria ser totalmente familiar com o conteúdo da informação que deseja vender. Leia a respeito ou escute sobre o produto. Por que alguém deveria comprá-lo? Uma boa cópia do anúncio chama a atenção do leitor. Tente algumas frases animadoras até conseguir alguém com quem você se sinta feliz. Aumente a curiosidade do leitor. Qual é a essência do benefício do seu produto? Faça uma lista das características e benefícios. Isso mostrará como ganhar dinheiro? Você ensina algo de novo com isso? O leitor aprenderá como fazer algo importante? Seja verdadeiro no que você escrever, não minta para o leitor. Não dê ao produto as características ou benefícios que ele não possuir. Quando você é honesto com o cliente, repetirá seu negócio novamente e novamente.

Converse com o leitor diretamente. Use frases curtas com muitos verbos de ação e faça com que seu leitor seja persuadido a AGIR AGORA, enquanto possue seu escrito em mãos. E sempre ofereça uma devolução de dinheiro como garantia. A honestidade da abordagem vai superar todos os seus futuros problemas. Então preencha os detalhes dos produtos para isso parecer essencial de ser obtido. Esteja certo de incluir uma forma de pedido, também como parte da carta ou separadamente.

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