sábado, 22 de outubro de 2011

EIKE MOSTRA INTERESSE EM PARCERIA COM A FOXCONN NO PAÍS.

Empresário disse que grupo EBX quer participar do projeto que fabricará no Brasil o iPad, computador tablet da Apple


Reuters | 21/10/2011 20:30 - Atualizada às 20:40


O empresário Eike Batista, magnata que controla várias empresas nas áreas de recursos naturais e infra-estrutura no Brasil, disse nesta sexta-feira a membros do governo federal que o grupo EBX está interessado em participar do projeto da Foxconn, que fabricará no Brasil o iPad, computador tablet da Apple.


Foto: Agência Estado Ampliar
Eike Batista quer parceria com Foxconn para produção de tablets


"Queremos participar do empreendimento com a Foxconn", disse Eike, após reunião da qual participaram os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

"O grupo (EBX) adora trazer modernidade e projetos que tragam eficiência para o Brasil. Esse se encaixa perfeitamente nessa área", disse Eike Batista.

"Estamos estudando [o empreendimento]. Acho que participar e promover, trazer essa tecnologia para o Brasil, é algo que o grupo faz sempre e queremos participar desse empreendimento, sim", declarou o empresário.




De acordo com Pimentel, o projeto pode ter também como parceiros a Semp Toshiba e a Positivo e envolver a transferência de tecnologia para o Brasil.

"É um sonho o Brasil entrar nesse mundo de telecomunicações", disse Eike, sem detalhar prazos ou valores. "O Brasil tem um mercado super promissor, que é o mais importante".

Eike disse que já se encontrou com o presidente da empresa taiwanesa, Terry Gou, para discutir o empreendimento. A existência de um sócio brasileiro era uma das condições colocadas pela presidente Dilma, que exige transferência tecnológica total.

O objetivo é transformar o Brasil no primeiro país ocidental a fabricar displays sensíveis ao toque, produzidos atualmente em apenas quatro países.

Na conversa com jornalistas após a reunião, Mercadante chegou a anunciar que Eike teria anunciado uma nova descoberta de 5 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Campos à presidente Dilma Rousseff.

Mas o empresário logo em seguida corrigiu a informação, dizendo que o volume potencial das reservas já é conhecido e que apenas formalizou o anúncio à presidente.
(com Valor)


Leia também:

Nenhum comentário: