terça-feira, 25 de outubro de 2011

GUIA DE COMO ACESSAR COMPUTADORES REMOTAMENTE – AULA 2

LogMeIn: computador teleguiado

Você está no meio de um dia de trabalho quando se dá conta de que esqueceu de trazer as fotos digitais da viagem do fim de semana que havia prometido imprimir na hora do almoço. Ou, então, o contrário: acabou de chegar do trabalho e se lembra que não enviou o e-mail com o relatório que o chefe queria receber até o fim do dia. O que fazer? Dar uma corrida em casa, no primeiro exemplo, ou voltar para a empresa, no segundo, é a resposa “low-tech”. Como leitor do WNews, você precisa de uma solução mais avançada – é hora de conhecer o serviço LogMeIn.


A proposta da ferramenta é permitir o acesso remoto a qualquer computador que esteja permanentemente conectado à Internet e tenha sido deixado ligado. Mesmo que você não costume deixar o micro de casa ligado 24 horas, é sempre mais fácil telefonar para alguém que possa ir até ele e apertar o botão liga/desliga, mesmo sem entender absolutamente nada do funcionamento da máquina, do que ter que ensinar, por telefone, o seu avô a enviar e-mails.

O conceito do LogMeIn não é novo – anos atrás, experimentamos o GoToMyPC, um serviço bastante semelhante, exceto pelo modelo de cobrança. Enquanto o GoToMyPC oferece uma demonstração gratuita por 30 dias, o LogMeIn tem uma versão paga, o LogMeIn Pro, que custa até US$ 12,95 por mês e também pode ser testada gratuitamente por um período limitado, e uma totalmente e permanentemente grátis, o LogMeIn Free. Foi nesta que baseamos este tutorial. Ou seja ele é também é grátis.



Nenhum comentário: