quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GUIA DE COMO ACESSAR COMPUTADORES REMOTAMENTE – AULA 3

Instalação nos computadores remotos


O primeiro passo para usar o LogMeIn é se cadastrar no site do serviço. O segundo, instalar um pequeno programa no(s) computador(es) que deverá(ão) ser controlado(s) pela Internet. Isso é feito pela opção “Add Computer” (adicionar computador) da área “My Computers” (meus computadores) do site. Se você optar por experimentar o LogMeIn Pro pelo período de testes, escolha a alternativa “I want to try…” (Figura 1).



Figura 1


A tela seguinte (Figura 2) o guiará no processo de download do software, que “pesa” aproximadamente 4 MB e é baixado rapidamente. Você deverá escolher a opção “Run” (executar) quando o Windows perguntar o que deseja fazer com o arquivo e seguir o processo tradicional de instalação de qualquer programa. No final, uma caixa no canto da tela confirmará que o LogMeIn está ativo e online (Figura 3).




Figura 2





Figura 3



Com a instalação concluída, você retornará para o site do serviço, que exibirá uma mensagem que diz que o computador foi adicionado com sucesso (Figura 4) e fornecerá um link para baixar o guia do programa em formato PDF e um botão para passar à tela “Meus Computadores”.

Lá, a máquina que você acabou de configurar estará listada junto com qualquer outra que tenha sido adicionada previamente, com um ícone de “online” ao lado (Figura 5). O trabalho neste computador está concluído!




Figura 4






Figura 5




Nenhum comentário: