segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LIVROS SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA – PARTE 1 DE 3

LIVRO 1: Ter Dinheiro não tem Segredo  -  Reinaldo Domingos




Se tinha segredo para ter dinheiro, agora não tem mais.

Nesse livro o educador financeiro Reinaldo Domingos vai compartilhar com você tudo o que ele aprendeu em sua vida sobre ganhar e usar bem o dinheiro.

Reinaldo podia ter parado de trabalhar aos 37 anos. Com essa idade, ele atingiu a chamada autonomia financeira. Sabe o que é isso? É ter dinheiro para viver sem precisar trabalhar ou, como o Reinaldo prefere, trabalhar somente por prazer e não por obrigação.

E não pense que ele conseguiu isso acumulando dinheiro como o Tio Patinhas. Ao contrário! Desde menino, Reinaldo aprendeu a dar importância para seus sonhos e descobriu um jeito saudável e seguro de conseguir comprar as coisas que desejava sem se endividar, e ainda, guardar dinheiro para ter um futuro sem preocupações financeiras.

Se você acha que não precisa das dicas do autor tente responder as seguintes perguntas: Você sabe para onde vai cada centavo do seu dinheiro? Tá sobrando para a balada e para o cineminha? E aquele tênis ... vai dar para comprar à vista ou vai ter que parcelar? Nos próximos meses essa parcela não vai pesar muito no seu bolso? Tá reservando algum dinheiro para ter seu próprio carro ou moto? E a viagem com a turma? Já sabe quanto vai custar? E quanto tem de guardar por mês para curtir ao máximo?

Se você nunca parou para pensar nessas coisas - seja porque ainda depende de seus pais, seja porque seu dinheiro não dá pra nada -leia o livro Ter Dinheiro Não Tem Segredo e descubra que de pouco em pouco é possível realizar muitos sonhos.

Nenhum comentário: