segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Procon autua sites de compra coletiva por irregularidades

Groupon, Click On e Peixe Urbano vão responder a processos administrativos e podem ser multados em até R$ 6 milhões

iG São Paulo | 21/11/2011 14:24

Os sites de compra coletiva Groupon, Click On e Peixe Urbano foram autuados pelo Procon-SP, por desrespeitarem o Código de Defesa do Consumidor. Dentre as falhas apontadas estão a falta de garantia da qualidade dos serviços oferecidos, não devolução dos valores quando o serviço não é prestado e informação incorreta sobre o percentual de desconto.


Leia também: Consumidor ganha força e empresas são punidas por descumprir lei


As empresas vão responder a processos administrativos e podem ser multadas de R$ 400 a R$ 6 milhões. De janeiro a setembro, o Procon-SP recebeu 767 reclamações de consumidores sobre os sites de compras coletivas.

Também foram autuadas onze empresas que vendem produtos e serviços em oferta nestes sites. Segundo o órgão, o motivo é a falta de informação sobre o preço nos estabelecimentos físicos, o que impede o consumidor de comparar o valor ofertado no site e o praticado. Outras irregularidades observadas pelos fiscais do Procon foram a alteração nos preços anunciados no período da promoção e a recusa na devolução do dinheiro nos casos de não prestação do serviço.

As empresas são: Bioplastica Brasil Clínica Médica Ltda. EPP; Praça dos Amores Morumbi Ltda. EPP; Radisson Hotel Maceió (Atlântica Hotels International Brasil Ltda.); Leandro Augusto Ferreira Cosméticos ME; Instituto R Hartmann & Costa Ltda. ME; M. F. Com. E Serviços de Embelezamento Ltda. ME (Summer In); Mirante Mooca Restaurante Ltda. EPP; Form & Elegance Estética Ltda. ME; Thermas de São Paulo S/C Ltda.; Hotel Pousada São Roque Ltda. ME; Digispace Com. De Equip. Eletrônicos Ltda. ME.

(Com AE)

FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: