A satisfação do consumidor permaneceu praticamente estável no mês de outubro, segundo dados do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), da ESPM.
No mês, o índice ficou em 61,4%, contra 60,7%.
O indicador foi criado pelo professor Ricardo Pomeranz.
A satisfação dos consumidores com o subsetor de personal care caiu 6,1 pontos percentuais e foi um dos destaques negativos do indicador.
O subsetor inclui marcas como Natura, Avon, Unilever e Johnson & Johnson.
Na outra ponta da tabela, o destaque foi a alta de 10,3 pontos percentuais no subsetor de alimentos, com as marcas Brasil Foods, Kraft Food, Nestlé e Yoki.
Notas relacionadas:
- Índice de satisfação do consumidor, da ESPM, inclui novos subsetores
- Índice de Satisfação do Consumidor fica estável em julho
- Satisfação do consumidor com bancos cai 9 pontos em setembro, diz ESPM
Autor: Klinger Portella
Tags: consumidor, ESPM, INSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário