domingo, 1 de janeiro de 2012

CURSO COMPRAR E VENDER NO MERCADO LIVRE – PARTE 3 DE 3

COMO VENDER CORRETAMENTE:



Mas se você acha que deve ter atenção somente na hora de comprar alguma coisa, está errado. Vender itens no Mercado Livre também pode ser bem problemático.

Os principais problemas são as altas taxas cobradas pelo serviço (uma porcentagem sobre o preço final de venda que varia de acordo com o plano de divulgação escolhido) e a quantidade de produtos que irão ser semelhantes ao seu.

Caso opte por anunciar seu produto gratuitamente (sem cobrança de taxas) seu anúncio não terá a visibilidade suficiente para receber visitas.

Mesmo com os planos pagos, certamente ainda será difícil fazer os internautas enxergarem seus itens á venda, principalmente se eles usarem recursos de “Filtrar por Preço”.

Existem, portanto, algumas dicas que podem te auxiliar nessas horas.

Primeiramente, tome cuidado ao calcular o preço. Lembre-se sempre de aumentar o preço estipulado para cobrir a taxa de venda, calculando a porcentagem do valor final.

Alguns mercadores costumam também adicionar um pouco ao valor do frete, para ficar com alguma margem de lucro.

Outro truque antigo (não recomendamos este método) é anunciar produtos por preços menores, e então colocar o preço verdadeiro no corpo do anúncio. Isso não é ilegal(?) e muito útil principalmente para produtos que poderão ser parcelados: se seu produto custar R$100,00 e o comprador poderá parcelar em dez vezes, é uma boa estratégia colocar, no anúncio, o valor de R$10,00 (equivalente a uma parcela). Mas nunca se esqueça de colocar o valor verdadeiro, ou você pode acabar se passando por enganador.

Por fim, é válido lembrar que os usuários do Mercado Livre possuem uma barra de comprador assim como possuem de vendedor; sempre observe a do seu possível comprador.

Ele pagou corretamente nas negociações anteriores? Demorou em transferir o dinheiro?
Negativou o anunciante, mesmo que o produto tenha chegado exatamente como no descrito?

Tome cuidado com essas coisas; existem muitos usuários desonestos que clicam em “Comprar” e logo após desistem da aquisição, alegando falta de dinheiro ou outros motivos chulos. Sempre mantenha sua barra em positivo para aumentar a confiabilidade em frente aos compradores.

Boas negociações!

Enfim, o Mercado Livre é uma ótima ferramenta de comércio virtual, recheado de ofertas tentadoras e oportunidades de negócio. Porém, como em tudo o que usamos em internet, é necessário ficar sempre atento e não agir impulsivamente. Uma atitude impensada pode lhe trazer muitas dores de cabeça mais tarde e aborrecimentos financeiros.

Tenha sempre muita calma e atenção, pesquisando o máximo que puder para saber sobre os detalhes do vendedor/comprador. Desse modo você não terá o que temer e certamente fará negócios lucrativos.

Para mais detalhes sobre este Curso; efetue seu cadastro e escolha na lista o curso: COMPRAR E VENDER NO MERCADO LIVRE, as dicas oferecidas aqui já foram muito satisfatória, casa queira aprofundar-se efetue o curso gratuitamente!





Nenhum comentário: