domingo, 22 de janeiro de 2012

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL – AULA 2 DE 3

A camara digital tem sua resolução (qualidade de imagem) medida em megapixels. Pixels são aqueles pontos quadriculados minúsculos que podemos visualizar em telas como a do computador, da televisão, do celular e outras mais. Quanto mais pixels tiver cada pedaço da imagem, maior será a sua definição.

Os tipos de câmera Existem dois tipos de Câmeras digitais; as amadoras e as profissionais. As primeiras são aquelas que usamos no nosso dia-a-dia: compactas, leves, e com uma quantidade mediana de megapixels. A sua principal característica que a diferencia das câmeras profissionais é o fato de sua lente ser fixa, sendo impossível a eventual troca da mesma. Já nas câmeras profissionais (muito mais pesadas e volumosas) a lente (muitas vezes chamada de “objetiva”) é retrátil e pode ser trocada de acordo com a necessidade do fotógrafo (mais longe, mais perto, zoom, etc.). Além disso, câmeras profissionais necessitam que o operador tenha noções de fotografia digital para realizar as operações básicas como ajuste de foco, ajuste de luz, entrada EV (entrada maior ou menor de luz) e outros detalhes relevantes para uma boa foto. Vale lembrar que, falando de zoom, as câmeras digitais costumam possuir dois tipos: o ótico (em que a objetiva realmente se precipita) e o digital (com menos qualidade, é uma aproximação que aumenta a imagem sem o uso da lente).


Aprendendo a fotografia digital Caso você deseje se aprofundar nesse tema, é mais do que recomendado realizar um curso de fotografia digital. Várias escolas técnicas e profissionalizantes já focalizam nesse mercado cada vez mais crescente de profissionais.


Nenhum comentário: