sábado, 21 de janeiro de 2012

GOOGLE É MELHOR EMPRESA DOS EUA PARA TRABALHAR, SEGUNDO 'FORTUNE'

Revista elogia empresa, que aumentou seu quadro de funcionários no país em 33% durante os últimos 12 meses


EFE | 20/01/2012 20:50


O Google é a melhor empresa americana para se trabalhar, segundo o ranking anual elaborado pela revista "Fortune" e divulgado sexta-feira. A lista inclui outras empresas de tecnologia, comércio e assessoria.

O Google passou do quarto lugar no ano passado para a primeira colocação, que, em 2011, era ocupada pela empresa de consultoria empresarial SAS Institute.

Com 18.500 funcionários nos Estados Unidos, o Google aumentou seu quadro de empregados no país em 33% durante os últimos 12 meses. Além disso, segundo a revista, conseguiu manter o "entusiasmo" dos funcionários em bater as metas da companhia. O Google também ofereceu a eles atividades fora do horário de trabalho.

Leia: Receita líquida do Google cresce 27,6% no 4º trimestre

A "Fortune" lembra que a empresa administra 25 lojas onde os empregados podem consumir gratuitamente, e oferece quadras e pistas esportivas para que eles relaxem sem deixar o posto de trabalho.

Em segundo lugar no ranking da "Fortune" está a empresa de consultoria Boston Consulting Group, com 1.958 empregados. A companhia investe mais de cem horas para fechar cada nova contratação. Em seguida vem a SAS Institute, com 6.046 trabalhadores e que permite licenças por doença sem limite de tempo, tem um centro de saúde gratuito e organiza ligas esportivas internas.

Veja: Conheça os jovens executivos mais talentosos do mundo

Outra a fazer parte da relação da "Fortune" é a empresa de supermercados Wegmans Food Markets, que organizou tratamentos antifumo para seus empregados. A firma de investimento Edward Jones, a empresa de armazenamento de dados NetApp e a imobiliária Camden Property Trust também estão na lista.

A relação das cem empresas com as melhores condições de trabalho é fundamentalmente formada por companhias do setor terciário, como consultorias, centros de saúde, supermercados, empresas de programação de informática e imobiliárias. Dessas companhias, apenas 11 demitiram, enquanto as demais contrataram entre 1% e 39%.

FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: