quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VAREJISTAS COMEÇAM O ANO COM GUERRA DE LIQUIDAÇÕES

Magazine Luiza fará tradicional queima de estoques na sexta-feira; Casas Bahia, Carrefour e Walmart também estão em oferta


iG São Paulo | 02/01/2012 17:51 - Atualizada em 04/01/2012 11:53


Consumidores passam madrugada em filas em busca das melhores pechinchas na tradicional liquidação do Magazine Luiza

Apesar de já terem antecipado em parte as liquidações ainda em dezembro, especialmente na internet, os grandes varejistas começaram o ano em oferta. O Magazine Luiza realiza nesta sexta-feira (6) sua tradicional “Liquidação Fantástica” nas 728 lojas do grupo em 16 Estados do Brasil.

A promoção, lançada pela varejista em 1994, também será realizada nas unidades que foram adquiridas pela empresa, que comprou em 2011 as lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos, e a rede de lojas Maia, no Nordeste, em 2010. O Magazine Luiza espera atrair milhões de consumidores em busca de pechinchas e promete descontos de até 70% em cerca de 3 milhões de produtos.

Os concorrentes, porém, abriram a temporada de liquidações logo no primeiro dia útil do ano, com promessas de descontos de até 70% e pagamento em até 24 parcelas, dependendo do produto.

O Carrefour anunciou que manterá as ofertas de queima de estoques até hoje (4). O Walmart vai estender o seu saldão até o domingo (8). As Casas Bahia anunciou que manterá as ofertas até o fim de semana ou até quando durarem os estoques.


Internet continua em liquidação

As lojas virtuais do Grupo Pão de Açúcar, que controla os sites do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, começaram a fazer saldões de queima de estoques ainda no dia 21 de dezembro, quando já não haveria mais tempo de garantir a entrega de mercadorias na casa dos clientes até o Natal. Muitas varejistas online também realizaram o "Boxing Day", no dia 26 de dezembro, imitando a liquidação americana.

Os principais sites, como Americanas, Submarino, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, continuam em liquidação neste começo do ano para concorrer com o varejo físico, com descontos de 10% e 20% e oferta de frete grátis.


Leia também:

Walmart fecha 12 lojas da rede TodoDia em São Paulo

Governo de São Paulo sobe imposto de eletroeletrônicos

Veja os valores e vencimentos do IPVA em seu Estado



Natal mais fraco

As vendas realizadas na semana do Natal (18 a 24 de dezembro) cresceram 2,8% em todo o país, na comparação com igual semana de 2010, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Natal 2011. No ano passado, em relação a 2009, as vendas nesse período haviam crescido 15,5%.

No final de semana que antecedeu o Natal (16 a 18 de dezembro) o crescimento nas vendas foi de 2,5%, quando comparado com o final de semana equivalente do ano anterior (17 a 19 de dezembro). Em 2010, as vendas de última hora para o Natal haviam registrado uma elevação de 13% sobre 2009.


FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: