quinta-feira, 21 de junho de 2012

Roberto Civita diz o que é preciso para alcançar o sucesso

Para Roberto Civita, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, a melhor forma de decidir qual carreira seguir é descobrindo o que você poderia passar a vida toda fazendo. A declaração abriu a primeira palestra do Fórum 2012: Virtual e Humano, realizado pelo Instituto Via de Acesso em São Paulo.
 
 
Roberto Civita diz o que é preciso para alcançar o sucesso
 



Para tomar essa importante decisão, basta encontrar aquilo de que você realmente gosta, sem focar no salário ou no plano de aposentadoria. Segundo Civita, o profissional deve acordar de manhã e ficar satisfeito por estar indo para o trabalho. “Se você passa a semana inteira esperando pelo final de semana, mude de emprego”, recomenda em tom de brincadeira.



Características fundamentais

- Segundo Civita, um bom profissional precisa ser sério, ético, honesto e competente. Ele acredita que a ética é fundamental nos negócios, pois competição não significa ter sucesso a qualquer custo. Trabalhar em equipe é outra habilidade que o executivo considera fundamental para ser bem-sucedido. Afinal, não se faz nada sozinho.
Idealizador da revista Veja e de outras 40 publicações, Roberto tem uma enorme experiência no mundo empresarial e diz que quanto mais sênior é o cargo, maior é a demanda por comprometimento e tempo dedicado ao trabalho. “Lamento muito, mas essa história de desligar o celular na sexta de tarde e só religar na segunda de manha não leva a lugar nenhum. Para ter sucesso, vocês vão ter que trabalhar muito mais do que imaginam”, afirma.



Confira abaixo os conselhos do presidente do grupo de comunicação a jovens profissionais:
Estude – “Tem que estudar muito. Não no sentido da academia, mas a vida como um todo. Os jovens devem saber o que está acontecendo na sua área no Brasil e no mundo e isso é muito fácil com a internet."
Questione – “Seja curioso e pergunte o tempo todo: Por quê? Como poderia ser diferente? Qual são as alternativas?”
Leia – “Leia muito, principalmente, os clássicos. Leia livros, jornais, bulas, receitas, embalagens e tudo mais que puder absorver. Isso é muito melhor do que perder tempo no Facebook.”


 
escrito por Ana Luiza Jimenez
quinta-feira, 21 de junho de 2012


Nenhum comentário: