domingo, 3 de junho de 2012

Veja 10 cargos que mais faltam profissionais no Brasil

A 7ª edição do Estudo Anual sobre a Escassez de Talentos do ManpowerGroup revelou os cargos que mais têm escassez de talentos no mercado brasileiro atualmente.

Confira a seguir os dez primeiros colocados da lista. http://dinheiro.br.msn.com/fotos/veja-10-cargos-que-mais-faltam-profissionais-no-brasil-3#image=1

Cargos técnicos são os que têm mais escassez de talentos no mercado de trabalho brasileiro atualmente, segundo a pesquisa.

A pesquisa identificou que 70% empregadores brasileiros encontram dificuldade em preencher funções e posições críticas dentro de suas organizações.

O Brasil é o segundo país que mais empresas enfrentam dificuldade para encontrar profissionais, perdendo apenas para o Japão, cujo indicador é de 81%.

'No Brasil, 71% das empresas se queixam da escassez de talentos, um número bastante alto que evoluiu desde as duas últimas edições da pesquisa, onde em 2010 o índice foi de 64% e em 2011, 57%', explica o country manager do ManpowerGroup, Riccardo Barberis.

'O cenário de contratações atual é o oposto ao de alguns anos atrás em que faltava emprego e sobravam pessoas', completa Barberis.

Os dados revelaram ainda que o problema é comum a países como Bulgária (51%), Austrália (50%), EUA (49%), Índia (48%), Nova Zelândia (48%), Taiwan (47%), Panamá (47%), Romênia (45%), Argentina (45%), México (43%) e Alemanha (42%).

Os representantes de vendas ficaram com o sétimo lugar na pesquisa.

O desenvolvimento tecnológico no país demanda mais profissionais de TI, que ficaram com a oitava posição na lista.

Os operários ficaram com a nona posição na lista.

Os mecânicos ficaram na décima posição da lista.

fonte: DINHEIRO - MSN

Nenhum comentário: