domingo, 15 de julho de 2012

Conheça 14 negócios de sucesso que conquistam clientes pelo sabor



Negócios saborosos



CONHEÇA 14 NEGÓCIOS 

QUE CONQUISTAM CLIENTES 

PELO SABOR








1. BRIGADEIRO


A empresária Juliana Motter é precursora do movimento que catapultou o brigadeiro ao estrelato. 

Juliana aplicou técnicas de pâtisserie, ampliou a diversidade de sabores e criou receitas

2. RECEITA DE SUCESSO


Escolher o produto certo e torná-lo irresistível tem sido a receita do sucesso de muitos empresários. O restaurante Mocotó, por exemplo, foi inaugurado em 1973


3. ÁRABE


A proposta do Espaço Árabe, segundo o diretor Maurício Salla, é preencher uma lacuna de mercado. 

Percebemos que não havia redes de culinária árabe em praças de alimentação de shoppings



4. ESFIHA JUVENTUS


Esfiha Juventus tem história, fama e tradição. 

Os atributos que fizeram o sucesso do estabelecimento são os mesmos que atualmente dificultam sua expansão



5. FAST FOOD GRELHADOS


O dono do Griletto, Ricardo José Alves, tem planos de fechar 2012 com 100 lojas. 

A rede de restaurantes fast food especializada em grelhados está presente em shoppings


6. TEMAKERIA MÓVEL


Funciona na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek e a rua Clodomiro Amazonas, zona sul da capital paulista, a Temaki Navan - uma temakeria móvel. Os preços oscilam entre R$ 10 e R$ 18  (JULHO/2012)



7. PICOLÉ PREMIUM


Vittorio Scabin se diferenciou da concorrência ao produzir um picolé premium


8. SALGADINHOS TECNOLÓGICOS

O empresário cearense Edson Braga investiu em gestão e tecnologia para profissionalizar o mercado de encomendas de coxinhas, quibes, risoles de queijo e afins


9. QUALIDADE NATURAL

A Di Cunto soube adaptar-se aos desejos dos clientes sem perder de vista o grande diferencial do negócio: a tradicional qualidade dos produtos fabricados


10. DELIVERY DE FRUTAS

Os publicitários Carlos Ribeiro e Leonardo Stecanella criaram um serviço de delivery de frutas prontas para consumo em escritórios


11. BROWNIE

Nina Lahaliyed comanda a Brou'ne, rede de doceria que fundou no interior paulista e cujo principal produto é quase homônimo da marca, o brownie. O plano da empresa é alcançar 50 unidades

12. PIZZA DIFERENTE


O empresário Domingues Freitas queria algo novo. Tão novo que na sua pizzaria, a Pizza D, a massa, o forno e até o modo de preparar são diferentes. E ele ainda entrega as pizzas na hora do almoço

13. CONVENIÊNCIA   PREMIUM

Bella Paulista funciona há dez anos na Rua Haddock Lobo, a um quarteirão da Avenida Paulista, em São Paulo. 

O comércio aposta na conveniência e no posicionamento premium


14. LOJAS TEMPORÁRIAS

Taciana Kalili inaugurou a Brigaderia em 2010 em São Paulo. 

Em pouco mais de dois anos, ela multiplicou as lojas, quiosques e pop-up-stores (unidades temporárias de comércio)


FONTE: ESTADÃO - MSN

Nenhum comentário: