terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais de 40% dos internautas têm banda larga acima de 2 Mb no Brasil, diz Ibope

De acordo com nova pesquisa, número de brasileiros com conexões acima desta velocidade cresceu 91% no último ano chegando a 16,7 milhões de pessoas

Claudia Tozetto- iG São Paulo | - Atualizada às

O número de brasileiros com conexão de banda larga com velocidade acima de 2 Mbps (Megabits por segundo) cresceu 91% em relação a junho de 2011, de acordo com novo estudo divulgado pelo Ibope Nielsen Online. Com o crescimento, o número de pessoas com banda larga considerada rápida chegou a 16,7 milhões ou 40,6% do total que têm acesso a algum tipo de conexão de internet.


LEIA TAMBÉM:
Quase metade dos internautas do Brasil navega na web enquanto assiste TV

Divulgação
Ibope divulga número de usuários de banda larga no Brasil

A maior parte dos brasileiros, porém, ainda possui conexão de banda larga com velocidade entre 512 Kbps e 2 Mb. De acordo com os dados divulgados pelo Ibope, o número de pessoas com esta conexões deste tipo chegou a 18,1 milhões em junho de 2012, apenas pouco mais de 2% superior ao mesmo período do ano passado.

A quantidade de pessoas com conexão de internet mais baixa, abaixo de 512 Kbps, enfrentou queda de 39% em relação a junho de 2011 e agora reúne 6,1 milhões de brasileiros. Isso pode indicar uma migração dos usuários de conexões mais lentas para pacotes com velocidade rápida diretamente, sem a passagem por conexões de velocidade intermediária.

Atualmente, o Brasil possui 82,4 milhões de pessoas com acesso a internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012. O total de pessoas com acesso em casa ou no trabalho é de 68 milhões, sendo que 50,5 milhões foram usuários ativos em junho de 2012.



Mais tempo em frente ao PC

De acordo com o Ibope, os usuários de banda larga com velocidade entre 2 Mb e 8 Mb são os que passam mais tempo conectados a internet. Em média, eles passaram cerca de 42 horas acessando páginas de web e aplicativos com algum tipo de conexão com a rede. Esses internautas ficaram cerca de 1 minuto e 3 segundos conectados a cada página de web.


FONTE: IG - TECNOLOGIA

Nenhum comentário: