quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CONHEÇA A IRLANDA E SEUS ENCANTOS

 

Descubra e aproveite o que esse país tem de melhor a oferecer a seus visitantes

Irlanda tem atrativos de sobra para você



    Dublin também tem vida cultural agitada


    Vilarejos pitorescos, paisagens de tirar o fôlego e tradição na vida cultural. Esses são alguns motivos para você incluir a Irlanda em seu roteiro de férias. A melhor época para explorar o país é entre julho e agosto, quando chove menos e a temperatura fica mais amena. Confira.

    Jovem, transada, chique… seria Dublin? Claro que sim. Dublin pode até dar a impressão de ser uma cidade velha e cinzenta, mas não se deixe enganar. A terra natal do escritor James Joyce é, na verdade, uma cidade ativa. Sua vida noturna é famosa, os museus são impressionantes, muitos restaurantes são bons e criativos e a maior parte das lojas compensa uma visita mais calma e apurada. Você consegue imaginar algo melhor do que esta combinação? Mais sobre Dulbin.

    O compacto centro de Cork, ao longo do River Lee, cortado pelo cais e por pontes de pedestres, é um charme. A prosperidade georgiana, construída a partir da produção de manteiga, fica em Shandon, norte do Camden Quay. Ali, a Bolsa de Manteiga de Cork e o Museu da Manteiga de Cork estão instalados em simpáticas casas do século 18. Você também encontra aqui a igreja St Anne’s (em Church Street). Suba no campanário para ver a vista panorâmica. Mais sobre Cork.

    Uma cidade irlandesa vibrante, Galway foi construída em um ponto estratégico do rio Corrib, que a circunda. O declínio econômico atingiu a cidade no início do século 20; só recentemente ela ressurgiu com uma história econômica e cultural de sucesso. Atualmente o centro histórico está na sombra do desenvolvimento moderno, mas as ruas medievais estreitas ainda mantêm seu charme original. Galway é hoje uma cidade jovem e agitada. Mais sobre Galway.

    Ao dobrar a esquina sul da costa oeste da Irlanda, o Condado de Kerry é um imã turístico. E ao passar por seus campos verdes, sua longa e suave paisagem marinha e pelos vibrantes vilarejos, fica fácil imaginar porque Kerry fascina tanta gente. Infelizmente é difícil apreciar o charme do campo enquanto se respira a fumaça produzida pelos inúmeros ônibus com ar-condicionado. Mas sua popularidade é o testemunho de que essa região de rara beleza merece a viagem. Mais sobre Kerry.

    A história do principal porto na região sudeste da Irlanda remete ao século 13, embora sejam poucas as lembranças visíveis das muralhas da cidade antiga e das instituições religiosas. Assim, para a maioria dos turistas, passear pelas ruas de pedestres nas imediações do cais do rio é a principal atração. A melhor opção para conhecer Waterford é misturar passeios na cidade e nos arredores. Mais sobre Waterford.

    FONTE: VIAGENS - MSN

Nenhum comentário: