quinta-feira, 16 de agosto de 2012

EM QUAIS MERCADOS A BASF APOSTA ?

A menina dos olhos da Basf



 
michel mertens
Mertens: Basf aposta nos emergentes (Foto: Divulgação)


Enquanto o mercado coloca em cheque o papel dos países emergentes, a Basf tem uma certeza: o crescimento de suas atividades será encabeçado pelos mercados da Ásia – principalmente – e da América do Sul.

- Os emergentes crescerão praticamente duas vezes mais que os mercados avançados, diz Michel Mertens, vice-presidente de produtos químicos, plásticos e de performance da Basf para América do Sul.

Nos planos da empresa, os mercados emergentes crescerão a uma taxa de 8% ao ano, enquanto nos demais mercados, a expansão será de aproximadamente 5%.

A Basf aposta que Ásia e América do Sul (mercado no qual o Brasil responde por 70%) responderão por 50% do faturamento da empresa até 2020. Hoje, são cerca de 30%.

Os investimentos previstos também saltarão dos 500 milhões de euros dos últimos cinco anos para a América do Sul para 800 milhões de euros até 2017. Deste montante, 500 milhões de euros serão destinados à construção do Complexo Acrílico, em Camaçari, na Bahia, que entrará em operação no fim de 2014.

Nenhum comentário: