quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FUNDOS DE INVESTIMENTO

Fundos de Investimento – agora ficou mais fácil comparar

 
Como comparar um fundo de investimento do Bradesco com um da Caixa e com aquele fundo independente indicado pelo seu consultor?
Para quem também já teve essa dúvida, o site www.comparacaodefundos.com parece ser a melhor opção do mercado.

Logo Comparação de Fundos

Ele oferece informações gratuitas e padronizadas sobre todos os fundos de investimento do Brasil, com ferramentas rápidas, confiáveis e simples de usar.
Estão disponíveis mais de 11.000 fundos de renda fixa, multimercados, ações e outros. Todas as informações são dados oficiais divulgados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) atualizadas diariamente.

Comparação de fundos de investimento

O sistema permite comparar até 10 fundos por vez e utilizar como referencial de comparação o CDI, o Ibovespa e a Poupança. Além dos gráficos de comparação é possível ver dados estatísticos de volatilidade, rentabilidade e índice sharpe. Cada fundo possui uma lâmina com informações mais específicas.
Com poucos cliques, é possível verificar como os maiores fundos do mercado (considerando clientes e patrimônio) são pouco rentáveis para os clientes e muito lucrativos para os bancos. Em geral estes fundos cobram taxas de administração superiores a 3% ao ano, o que prejudica muito a rentabilidade.
Veja uma comparação entre os maiores fundos dos grandes bancos contra o CDI e três fundos de excelentes gestoras (CSHG Verde, Dynamo Cougar e BTG Pactual High Yield). É impressionante a diferença.


Comparação de fundos de investimento

O site disponibiliza ainda uma ferramenta com ranking dos fundos, vejam por exemplo os fundos de ações mais rentáveis dos últimos 10 anos.
Além das ferramentas, há também um trabalho dedicado de pesquisa e compartilhamento de informações com os usuários. Pelo blog, é possível acompanhar dicas, acessar novidades e informações dos bastidores dos fundos, além de conteúdos financeiros e de economia.
E, se você quiser receber mais informações sobre os fundos onde você já investe ou está considerando investir, basta preencher um perfil de investidor e a equipe de atendimento entra em contato. Não custa nada e pode te ajudar a melhorar seus investimentos.
Vale a pena conhecer: www.comparacaodefundos.com

Publicado em 09.10.2012 por em Geral

fonte: Quero ficar rico - educação financeira

Nenhum comentário: