quinta-feira, 4 de outubro de 2012

JUSTIFICATIVA DE VOTO


Formulário para justificativa de voto está disponível para os eleitores

Requerimento pode ser solicitado em cartórios e na internet.
Documento também estará disponível no dia da eleição.

03/10/2012 09h38- Atualizado em 03/10/2012 09h38
 
O eleitor que não puder comparecer à sua seção eleitoral no pleito do próximo domingo (7) precisa justificar a ausência. Quem não justifica a ausência no dia da eleição tem mais 60 dias para ir a um cartório eleitoral.
 
O formulário da justificativa da ausência do voto vai estar disponível em todas as seções eleitorais no dia da votação. O formulário deve ser preenchido e entregue na hora. Mas quem quiser se antecipar já pode pegar o formulário em qualquer cartório eleitoral ou na internet. O eleitor pode levar o formulário para casa, conferir os dados e deve entregar no dia da votação em qualquer colégio eleitoral.

Se a pessoa deixar de votar em três turnos eleitorais consecutivos, sem justificar, tem o título cancelado, paga multa e tem outras restrições como a impossibilidade de obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse de cargos públicos, entre outros

Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

 

Nenhum comentário: