COACHING CORPORATIVO

  • Coaching corporativo é treinamento focado em resultados
  • Office // Coaching corporativo é treinamento focado em resultados
  •  
    Método ajuda colaborador a crescer com a empresa


    Empresas investem em coaching corporativo para desenvolver profissionais 
      
    O treinamento motiva os colaboradores a maximizarem seus resultados, bem como os resultados da organização
     
     

    Empresas investem em coaching corporativo para desenvolver profissionaisNo cenário atual, profissionais necessitam muito mais do que especializações e aperfeiçoamentos em suas áreas. O conhecimento técnico é muito importante, mas habilidades e capacidades individuais também são valorizadas nas organizações. Por isso, cada vez mais, as empresas investem em treinamento corporativo, que visa não apenas o aperfeiçoamento técnico, mas também o desenvolvimento humano.
    Um profissional com poder de comunicação, de gestão de crise, flexível, seguro e que tenha a habilidade de automotivação, são alguns dos aspectos importantes para um bom desempenho, e atendem algumas das exigências do mercado.
    O Coaching Corporativo é um método de treinamento bastante procurado, pois trata-se de um poderoso processo de aceleração de resultados positivos em um curto espaço de tempo. É uma metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional, que traz uma visão sistêmica e o aprimoramento de habilidades, através da autorreflexão e autoconhecimento, onde, entre outras questões, será trabalhado foco, planejamento, meta, objetivo e principalmente, será desenvolvido um plano de ação para o alcance dos resultados de forma mais acelerada, da melhor maneira possível.
    O treinamento corporativo utilizando a metodologia do Coaching, também auxilia empresas e profissionais a alinharem seus objetivos para que seja possível atingir as metas estabelecidas e tornar os resultados verdadeiramente efetivos. Nesse sentido, o investimento feito pela organização, trará benefícios tendo uma equipe mais engajada e mais comprometida com os seus valores e sua missão.
    Para os colaboradores, sejam eles de cargos de liderança ou não, é um investimento na carreira, uma vez que o treinamento corporativo em Coaching visa também o desenvolvimento e valorização individual, onde o profissional terá seus interesses, pessoais e profissionais, atendidos conforme alinhamento junto à organização. Nesses treinamentos podem também surgir oportunidade mudança de departamento, de cargo, e até de ascensão profissional, pois serão destacadas habilidades e competências de cada um, onde também pode ser traçado um plano de carreira.
    O intuito do Coaching Corporativo é basicamente motivar os colaboradores a maximizarem seus resultados, bem como os resultados da organização, tornando-os mais proativos, engajados e comprometidos, aumentando assim sua produtividade e tendo uma ampla visão de futuro, trazendo benefícios tanto para a organização quanto para o colaborador.
     
     
    José Roberto Marques
    terça-feira, 22 de janeiro de 2013 

    FONTE: MSN

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

    MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

    O QUE É CONTAINER REEFER?