INSS

 
 
 
 
estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
 

Após revisão, 2,3 milhões de beneficiários do INSS têm valores a receber

 

Após revisão, cerca de 2,3 mi de beneficiários do INSS têm a receber


  • Um total de 2,3 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possuem valores a receber, número que ainda pode aumentar. Isso se deve a uma revisão feita pelo instituto após mudança na interpretação da Lei 8.213, de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal dos benefícios por incapacidade ou pensões por morte deles originada.

    Até agora, a revisão envolveu mais de 15 milhões de benefícios concedidos entre 2002 e 2009. No total, 17,4 milhões serão reprocessados. Após essa primeira etapa, 2,3 milhões foram revistos e possuem diferenças a receber. O INSS ainda está analisando outros 2,2 milhões que serão concluídos nos próximos meses.

    De acordo com nota, "o pagamento da renda mensal atualizada para 454 mil beneficiários que possuem benefícios ativos será realizado já na folha de janeiro, que começa a ser paga nesta sexta-feira. Como os segurados que se enquadram nos critérios da alteração legal têm seus benefícios acima do salário mínimo, o pagamento estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro".

    A revisão, segundo o governo, está sendo realizada automaticamente e não é necessário que os beneficiários procurem uma agência da Previdência Social. Aqueles que têm direito à revisão vão receber uma correspondência em sua residência. O primeiro lote de cartas, informando data e valor do pagamento, foi liberado nesta sexta-feira.

    O ministério também disponibiliza consulta dos benefícios revisados em seu portal na internet. Também é possível ligar na central de atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h.

    A correção acarretará um aumento de R$ 49 milhões mensais na folha de pagamentos do INSS. Por ano, haverá um incremento de R$ 637 milhões, levando em conta o pagamento do 13° salário.



    Atualizado: 25/01/2013 18:36 | Por Economia & Negócios, estadao.com.br

    FONTE: ESTADÃO - MSN

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

    MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

    Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas