quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FALHA NO ADOBE READER

 
 
Falha no Adobe Reader faz um PDF deixar seu computador em risco
 
 
Empresa está ciente do problema e liberará correção


Gizmodo
 

Falha no Adobe Reader faz um PDF deixar seu computador em risco

 

Adobe já reconheceu o problema e correção deve ser liberada em breve.

  • PDF
    PDF


    Cuidado ao abrir arquivos PDF desconhecidos: pesquisadores da FireEye afirmam que encontraram uma falha no Adobe Reader que afeta as versões de Mac, Linux e Windows do software e pode colocar seu computador em risco.

    As versões afetadas são as seguintes: Adobe Reader 11.0.01 para Windows e Mac, Adobe Reader 10.1.5 para Windows e Mac, e Adobe Reader 9.5.3 para Windows, Mac e Linux. Todas elas foram atualizadas em janeiro pela Adobe para corrigir erros críticos em versões antigas – mas agora tem um novo. A FireEye diz o seguinte sobre os riscos dessa vulnerabilidade:

    “Após se instalar, a falha vai colocar duas DLL. A primeira mostra uma mensagem falsa de erro e abre o documento PDF, o que é comum em ataques direcionados. A segunda DLL ativa o componente que conversa com um domínio remoto”

    A Adobe já reconheceu o erro e disse que está investigando a falha. Uma correção deve ser liberada em breve, apesar da empresa não ter dado um prazo para isso. Até lá, a recomendação é evitar abrir PDFs desconhecidos.


    Atualizado: 13/02/2013 | Por Daniel Junqueira-- Gizmodo

    FONTE: MSN

    Nenhum comentário: