sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Honda Civic 2.0 chega neste mês às lojas do Brasil

  • Honda Civic 2.0 chega neste mês às lojas do Brasil
  •  
    Civic 2.0 chega neste mês ao Brasil
     
  • Modelo 2014 ganha câmbio de 6 marchas


  •  

    Civic 2014 ganha câmbio de seis marchas e motor 2.0

    Sedã médio não incorpora mudanças na carroceria nem na cabine; motor novo dispensa tanquinho

           Linha 2014 do Civic
    • 1 | 7
    • Linha 2014 do Civic
    • Linha 2014 do CivicMotor desenvolve 155 cv com etanolVersão 1.8 continua em linha na versão de entrada LXSMotor dispensa tanque de partida a frioHonda Civic 2.0 chega nas versões LXR e EXRInterior não teve nenhuma mudançaCâmbio manual de seis velocidades do Civic 2014
    Após recuperar colocações e terminar 2012 no 15ª lugar entre os automóveis mais vendidos - mas ainda na vice-liderança do mercado de sedãs médios por pouco mais de 6.000 unidades vendidas a mais do Toyota Corolla -, a linha 2014 do Honda Civic ganhou duas armas para brigar pela ponta do segmento: motor de 2,0 litros e câmbio manual de seis marchas.
     
    Com a chegada destas novidades, a oferta foi reformulada. A partir deste mês, a gama do sedã terá três versões: LXS 1.8 com câmbio manual de seis velocidades ou automático de cinco marchas, LXR e EXR, sendo as duas últimas com motor de 2,0 litros e transmissão automática. A versão esportiva Si voltará à cena no ano que vem.
     
    Com potência máxima de 155 cv e torque de 19,5 mkgf, com etanol, o bloco de 2,0 litros foi desenvolvido para trabalhar sem o tanque de partida a frio. O conceito, chamado de Flex One, já está disponível nos modelos de motocicleta da montadora e também será estendido a outras motorizações do fabricante no Brasil. De acordo com a Honda, a tecnologia funciona por meio de aquecedores, que esquentam o combustível derivado da cana para não haver falha durante a partida quando a temperatura está baixa.
     
    A nova caixa de câmbio, por sua vez, conta com a função overdrive na sexta marcha, fazendo com que o motor trabalhe em uma faixa de rotação constante, reduzindo o ruído e diminuindo o consumo de combustível. Vale lembrar, entretanto, que esta transmissão não é a mesma que foi oferecida no antigo Civic Si.
     
    Desde a versão LXS manual, que sai por R$ 66.690, o Civic passa a oferecer sistema de conectividade bluetooth, chave do tipo canivete e forração interna da tampa do porta-malas. Tanto na parte externa como na cabine, no entanto, o modelo não sofreu nenhuma alteração.
     
    CR-V também ganhou motor flex - a linha 2014 do CR-V passará a contar com o mesmo bloco bicombustível de 2,0 litros apresentado no Civic no final de março. Além disso, a versão LX 2WD recebeu novo tanque de combustível, com 71 litros de capacidade (antes era de 58 litros), chave tipo canivete e tecnologia bluetooth. A configuração topo de linha EXL estará disponível também com tração 2WD, em razão do apelo urbano do veículo.
     
     
     
    Confira os preços do Civic 2014:

    - LXS 1.8 manual: R$ 66.690
    - LXS 1.8 automático: R$ 69.900
    - LXR 2.0 automático: R$ 74.290
    - EXR 2.0 automático: R$ 83.890
    Teste drive a convite da Honda

  • BMW Isetta 740 terá versão de corrida

  • Chery Celer surge em vídeo na internet
  •  
     
    31/01/2013 - Anelisa Lopes, de Campinas (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros
     
    FONTE: iCARROS - MSN

    Nenhum comentário: