sexta-feira, 29 de março de 2013

NOVO RANGE ROVER


Carros

007 revela o novo Range Rover Sport


007 revela o novo Range Rover Sport
 
 

Range Rover Sport é revelado em NY

O modelo, com jeitão de Evoque, foi apresentado pelo astro de James Bond como o Land Rover mais rápido e ágil já produzido

Karina Simões | 28/3/2013 16:00
 
 
Foto: NewspressVeja mais fotos
Range Rover 2014 no Salão de NY


Desta vez é oficial! O novo Range Rover Sport chegou ao Salão de Nova York dirigido por ninguém menos que, James Bond, ou melhor, o astro Daniel Craig, que interpreta o agente 007. De acordo com a marca, este SUV é o "Land Rover mais rápido e ágil de todos os tempos" .
O jipão, que chega às lojas nos Estados Unidos apenas no final do ano, traz duas opções de motores, um V6 que rende 345 cv e também um V8, de 517 cv. Para o início de 2014 a gama de motores será complementada com a adição do TDV6 3.0, o SDV8 4.4 e ainda um híbrido, com motor elétrico e outro a diesel.

Os propulsores unidos à nova estrutura de alumínio deram ao utilitário esportivo considerável redução de peso em relação ao modelo anterior – ele ficou até 420 kg mais leve se equipado com o motor TDV6 que chega em 2014. De acordo com a Land Rover, a versão de 514 cv faz o veículo atingir os 100 km/h em apenas 5 segundos. A transmissão é automática sequencial de 8 velocidades e tração integral.
 
 
 
 
VEJA MAIS FOTOS EM
 
 
Embora o modelo Sport tenha sido desenvolvido em conjunto com o Range Rover convencional, a versão esportiva compartilha apenas 25% das peças com seu irmão. A nova geração do "Terrain Response" está mais preparada para enfrentar trechos "casca grossa", o que não deve ser um problema em um veículo que possui assistente de descida para terrenos inclinados, controle de estabilidade, controle de tração, entre outros equipamentos.

Dentre as novidades há a opção de mais dois assentos para levar passageiros, o chamado 5+2. O veículo ainda conta com diversos implementos de segurança, airbags para o motorista e passageiros e cintos de segurança dianteiros conectados com o sistema de freios, para casos de emergência.
O pacote tecnológico inclui Head-Up Display com novas cores e maior definição. Este sistema projeta informações do painel, inclusive dados de navegação, no campo de visão do motorista para que ele não precise desviar o olhar da estrada.
O jipão apresenta um novo sistema chamado Wade Sensing, que fornece ao motorista informações de profundidade ao dirigir através da água. Agora, o modelo pode encarar trechos de até 850 mm, nada comparado aos 150 mm que a montadora britânica aconselhava para a versão anterior.
Se você achar que tudo o que o Range Rover Sport oferece ainda é pouco. Há a opção de deixá-lo com uma cara ainda mais esporte com rodas de 19, 20, 21 e 22 polegadas, incluindo a opção envocada “Viper’s Nest”, disponível pela primeira vez em todos os modelos Range Rover.

FONTE: IG CARROS

Nenhum comentário: