sábado, 6 de abril de 2013

Brasileiros estão mais otimistas em relação ao emprego

Brasileiros estão mais otimistas em relação ao emprego, apura CNI

Medo do desemprego caiu 7,4% em março em relação a dezembro do ano passado. No entanto, o Índice de Satisfação com a Vida no mesmo período também caiu

Agência Estado |
 

Agência Estado

Agência Brasil
Cai número de brasileiros com medo de perder o emprego

Os brasileiros começaram o ano mais otimistas em relação ao emprego, mas estão menos satisfeitos com a vida. É o que informa levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado nesta sexta-feira. O medo do desemprego caiu 7,4% em março em relação a dezembro do ano passado, passando de 74,5 pontos para 69 pontos. Em relação a março de 2012, o índice caiu 6,1%.


Veja também: Emprego cresce no setor automotivo


Segundo avaliação do economista da CNI Marcelo Azevedo, "a percepção das pessoas reflete o que está ocorrendo no mercado de trabalho. O emprego formal e a renda dos trabalhadores continuam crescendo". A maior queda foi registrada no Norte e no Centro-Oeste, que são considerados uma só região pela pesquisa. De 81,6 pontos em dezembro do ano passado, o índice passou para 68,9, o que representa uma queda de 15%.
Apesar da diminuição do medo do desemprego, o Índice de Satisfação com a Vida no mesmo período também caiu. A queda foi de 0,8% na comparação com dezembro de 2012, passando de 105,3 pontos para 104,5. Em relação a março do ano passado, a queda foi de 0,3%. Os dois levantamentos são trimestrais e fazem parte da pesquisa "Termômetros da Sociedade Brasileira". Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 8 e 11 de março.


FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: